PUBLICAÇÕES

Bob Dylan não é o Romário mas é o cara.


     

    Não se sabe se o bom-humor de mestre Bob Dylan no show que realizou no último sábado no Rio foi fruto da bela paisagem pela qual se deparou a caminho do Espaço Rio Arena, onde realizou seu último show no Brasil, no último sábado no Rio, se foi fruto de uma boa noite de sono ou então o resultado da energia deixada pelos atletas que lá estiveram e participaram das competições do Pan 2007, que aconteceram no mesmo ginásio.

    O fato é que o lendário músico de 66 anos mais uma vez nos brindou com um espetáculo de primeira grandeza. Nada de telões, fogos de artifício ou belas morenas se exibindo no palco. O que se viu é que ele, acompanhado pelos ótimos músicos da gravação do seu último e ótimo cd, Modern Times continua dando as regras do jogo.

    Deste útimo trabalho estiveram no repertório do show, a belíssima "When the sun goes down" e "Thunder on the mountaim". Os clássicos, obviamente, não foram esquecidos. Destaques para "Highway 61 revisited" de 1965, (que levantou o público de suas cadeiras, "Master of wars", "I will be your baby tonight" e "Blowing in the wind", esta tocada de forma diferente e com a tradicional gaita do músico.

    O show durou aproximadamente duas horas. Os músicos de sua banda são de um nível musical fantástico. Não é por acaso que acompanham Dylan em sua Never ending tour pelo mundo.. O local tem boa estrutura e mostrou-se em condições de receber grandes apresentações. O show de Dylan foi um belo teste. para isso. Que venha o louco Ozzy Osbourne!

    O experiente Bob Dylan não esperava uma cena típica dos cariocas e brasileiros, em geral. Quando ele e os músicos começaram a levar "Like a rolling stone", já no final do show, os fãs abandoram seus lugares e partiram para a frente do palco. Dylan não conseguiu esconder seu sorriso de satisfação e surpresa. Mas nem precisava. Aquele show já estava guardado para sempre em nossas mentes. Ave, Bob Dylan! E como disse um fã para seu filho adolescente, músico igual ao pai e também fã de Dylan, como se ouve no vídeo abaixo: "É assim que você vai ficar ficar daqui a 50 anos!, ou quase isso " (sic).


Fotos: Marcos Hermes/Divulgação




Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar