PUBLICAÇÕES

Pagode da Arruda faz samba de primeira e esquenta as turbinas para o Carnaval 2008


     
     

     Imagine, às vésperas do Carnaval (27/01), curtir o som deste grupo talentoso e promissor, composto por Gustavo – percussão, Buba (percussão), Felipe (percussão), Rafal (percussão), Marcelinho (tãntãn), Fabão (marcação), Ronizinho (pandeiro) Piriquito (voz e cavaco), Aranha (violão), Pindoba (banjo), Edson (sopro), Léo (balde e apito) e Pedro Hugo (voz e reco reco), em um ambiente familiar, hospitaleiro, ao lado de belas mulatas e junto com centenas de pessoas de diferentes classes e nacionalidades, anônimas e famosas (como o repórter esportivo da Rede Globo, Marcos Uchoa), tudo na mais perfeita paz e harmonia. Onde foi essa festança? Resposta, sem perder o passo: Centro Cultural Cartola, na quadra da tradicionalíssima Estação Primeira de Mangueira, celebrando os 100 anos de nascimento do Mestre Cartola, em 2008.
               
     Tudo em harmonia que, por sinal, está presente de forma primorosa, em meio de uma mistura muito bem feita de músicos, amantes incondicionais do samba, com a energia de muitos anos de amizade e incrementada com a coesão alcançada em ensaios, reuniões e muito estudo. Por fim, acrescente a isso, um ótimo Samba de Raiz, tudo bem temperado com harmonia, afinação e alegria. Está pronta, então, uma ótima Roda de Samba.
     
     Surgido em 2005, com a intenção de fazer uma roda de samba alegre e descontraída, reunindo os amigos, no intuito de se divertir e “tomar umas geladas”, o grupo se encontrava na banca da Zezé, na Mangueira, para cantar e para homenagiar a Santíssima Trindade do estilo, como Donga, João da Baiana e Pixinguinha, passando por outros mestres como Zé Keti, João Nogueira, Noel Rosa e D.Jovelina Pérola Negra e sem se esquecer, claro, de personalidades como Cartola, Zeca Pagodinho, Chico Buarque e outros bambas.
     
               Grupo já é destaque no mundo das celebridades

     O nome do grupo se deve ao fato de os sambistas que o formam costumarem levar arruda, carrancas e figas para espantar o mau olhado, garantindo a união e o alto astral. Essa Roda foi batizada então como Pagode da Arruda. Ali nasceu e se firmou uma das Rodas de Samba mais animadas do Rio e que vem ganhando destaque no cenário, tocando ao lado de grandes nomes como o de Dona Ivone Lara e Martnália, sendo destaque em matérias da Revista Rio Show, do Jornal O Globo, do Caderno D, do Jornal O Dia, se apresentando no Circuito Original, da cerveja homônima, no Bar São Jorge, em São Paulo e no RJ TV de segunda (28/01/08).

     Hoje, assessorados pela produtora Nega e pela designer Andréa Toledo, a rapaziada já marca presença em eventos como o do aniversário de casamento de globais, tais como Hugo Barreto e Beth Goffman e tem levado, todo sábado à noite, nomes do tipo das atrizes Malu Mader, Claudia Abreu, Regina Case e Debora Evelin para caírem no samba em frente à quadra da Mangueira. Não foi por acaso que, na festa de Goffman, até mesmo a belíssima Camila Pitanga, mesmo grávida, no sapatinho, não deixou de pedir aos sambistas uma música da trilha de seu filme, Noel. E pelo talento do grupo, Noel, lá de cima, e Rui de Carvalho, aqui em baixo, com certeza aprovariam.

     Visitem:


     http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=77

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=ent&list=1&id=44


Foto(s) relacionada(s):   Nos bastidores da Verde e Rosa    Pagode da Arruda    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar