PUBLICAÇÕES

Bloc Party se apresenta no Festival Planeta Terra e no Circo Voador


 



A banda inglesa Block Party,uma das maiores bandas na cena indie rock mundial da atualidade, está vindo ao Brasil pela 1ª vez ao Brasil, impulsionados pelo sucesso do primeiro CD, lançado em 2005, “Silent Alarm”. Eles se apresentarão no Festival Planeta Terra (com ingressos esgotados), no próximo dia 08/11 e na segunda 10/11, no Circo Voador.

Os músicos britânicos direcionam seu som para uma faceta mais roqueira e menos dançante. Porém suas músicas mais contagiantes são exatamente, as que instigam mais, como o mega-hit "Banquet" e a ótima "She"s Hearing Voices".

Mas procurando tirar meus amigos e conhecidos deste Marasmo, da inércia e da mesmice que assolam o mainstream (cena principal) do Mercado Musical Brasileiro, cá estou eu para sugerir e mostrar o trabalho dos caras para aqueles que não os conhecem.
          
O Block Party é uma banda da Inglaterra, da cidade de Essex, ao sul de Londres. O som que fazem, transita entre o Art rock/Pós punk e o Indie rock. Surgiram em 2002 e mudaram de nome várias vezes até chegar ao atual. Primeiramente, pensava-se que o nome fosse uma brincadeira com a expressão BLOCK PARTY, nome dado às grandes reuniões informais de vizinhança, que geralmente contratam uma banda como entretenimento e que rolam com frequência nos Estados Unidos e Europa.

Porém, o guitarrista Russell Lissack declarou no site oficial da banda que a ausência da letra K no nome do grupo e, por isso, o nome Bloc Party é puramente por uma questão estética. Já o baixista Gordon Moakes disse no forum do site oficial, que foi mais uma junção dos "blocs" (coligações políticas, em inglês) com os "parties" ("partidos", em inglês), no sentido político. Moakes comentou que o nome não foi induzido pela política, mas sim porque "soava bem. Os demais integrantes concordaram e o nome foi aceito por todos.
                                        
O grupo é formado por Russell Lissack - guitarra; Gordon Moakes - baixo; Kele Okereke - vocal e guitarra e Matt Tong - bateria. São influenciados pelo Joy Division, The Cure e Nirvana. Além disso, os músicos usam elementos inovadores e apresentam letras críticas e politizadas. O Block Party é um dos maiores grupos em atividade na cena, considerado um dos mais promissores; tudo com apenas dois cds de inéditas lançados: "A weekend in the city", (2007) e "Silent Alarm" (2005).
          
As letras das músicas dos trabalhos lançados abordam questões como racismo,tensão, sucesso, liberdade, caos e dor. Mas tudo em um ritmo contagiante, com muita energia, mostrando que o otimismo da banda sempre prevalece e incrementando elementos inovadores ao pós-punk.

Atualmente, os músicos estão trabalhando em um novo projeto que, segundo os seus componentes, traçará caminhos mais alternativos, incorporando uma estética ainda mais independente a seu estilo. Segundo Kele, eles estarão seguindo as idéias e o movimento iniciado pelo grupo inglês Radiohead. A banda é junto com o Muse uma das grandes bandas de Indie Rock da atualidade. O Muse passou pelo Brasil, no último mês de julho e fez um show memorável (veja no link abaixo). Vamos ver o deles!

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=132

Site Oficial:http://www.blocparty.com
Fotos: Cadhu Cardoso e Divulgação


Foto(s) relacionada(s):   Block Party toca no Festival Planeta Terra 2008    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar