PUBLICAÇÕES

Chris Cornell com sua banda, enfim no Brasil


               
Na última quarta-feira (12/12), o Citibank hall foi palco de um show tardio, mas memorável. Chris Cornell, um dos mais talentosos músicos da cena Grunge que varreu a década de 90, ex-vocalista do Soundgarden, do Temple of the dog e do Audioslave, finalmente veio se apresentar em terras brasileiras e, junto com sua banda, deu uma verdadeira aula de bom Rock and Roll. O motivo de sua vinda foi a promoção de lançamento do seu segundo álbum solo "Carry On" da música "No such thing". Só que, claro, não perdeu a oportunidade de relembrar músicas e sucessos das bandas de que fez parte na sua bem sucedida carreira. O público que lá esteve para prestigá-lo foi de razoável para bom e composto por pessoas na faixa dos 30 anos, que viveram o apogeu do cantor principalmente na década passada.

Ainda na primeira parte do show, Chris Cornell e banda emendaram uma seqüência marcante e arrasadora. Primeiro, “Outshined”, da época do Soundgarden, depois, “Hunger strike”, do Temple of the dog e por fim tocaram sucessos consagrados do Audioslave como "Show Me How To Live" e "Be Yourself". Após ver a reação entusiasmada do público, ele declarou: “Enfim, consegui vir fazer um show em um país onde queria tocar há tanto tempo”.

               Clássicos para coroar uma grande noite de Rock     

Antes tarde do que nunca, Chris! Mas a concretização do show do músico de Seatle pelo Brasil não foi mais surpreendente do que a forma como agiam os seguranças da casa de shows da Barra. De forma gentil mas bem resoluta não deixavam aqueles que tentavam pogar pela pista partirem para o pogo - uma espécie de dança em que as pessoas parecem estar lutando -. Logo os apartavam.

Como não conseguiam dançar do jeito que desejavam, muitos deles saíam para fumar um cigarro diferente. Já que a lei não permite, mais uma vez os seguranças obstavam. Isso gerou indignações bem sarcásticas por parte de alguns da turma. “Eu vim aqui para ouvir rock and roll e zoar. Se eles querem manter tudo na linha, devem procurar um show de Bossa Nova".  
   
Enquanto isso, o show que durou aproximadamente 2horas e meias não cessava. Mas, se não chegou à calmaria da Bossa Nova, pelo menos deu uma amornada. Foi o momento perfeito para Cornell pegar seu violão e impressionar a todos com sua bela extensão de voz, mesmo após 43 anos e com uma longa caminhada no cenário da música. Não se esqueceu ainda de mandar ver com “Billy Jean”, grande sucesso do Rei do Pop Michael Jackson, que gravou para seu álbum acústico.

Acompanhado de uma banda competente e alinhada ao seu trabalho, o músico norte-americano não brincou em serviço. Protagonizou momentos sensacionais regendo a platéia, enquanto ele e o grupo mostravam canções inesquecíveis de sua carreira, como “Fell on black days”, ainda da época em que foi o vocalista do Soundgarden.

Na reta final, Chris e banda mandaram ver com a música-tema do premiado filme - Cassino Royale, da saga de James Bond, o famoso 007, com a canção "You Know My Name" e dispararam "Black Hole Sun”, clássico de 1994 também da época do Soundgarden, que foi uma das melhores bandas surgidas na onda Grunge. A festa já era completa quando, ao final, homenagearam a volta do Led Zepelin tocando "Whole Lotta Love". Mas não era preciso mais nada. A espera já tinha sido compensada de forma muito convincente. Ainda mais depois se ter enfrentado a forte chuva que desabou no Rio de Janeiro.






Foto(s) relacionada(s):   Chris Cornell    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar