PUBLICAÇÕES

Clássico álbum dos Titãs recebe devida homenagem



          O inesquecível álbum dos Titãs CABEÇA DINOSSAURO celebra 32 anos e foi muito bem lembrado no musical a que assisti na Sala Baden Powell, na sexta 29 de março.

          O musical, indicado aos prêmios Cesgranrio e Shell, é composto de 8 músicos / artistas que durante quase duas horas (com intervalo de 15 minutos) interpretam e cantam clássicos do tipo "Policia", "Bichos escrotos", "Igreja" e outros do inesquecível álbum de 1986, produzido por Liminha, que marcou uma geração e influenciou outras que estavam por vir, criando uma ponte entre o ano de 1986 e os dias atuais, através dos temas das canções.

        



          As canções de “Cabeça Dinossauro” são todas executadas ao vivo na mesma sequência do álbum. Elas são a espinha dorsal da peça que, assim como o disco de vinil, se divide em LADO A e LADO B – primeiro e segundo (assista ao vídeo).

      Com oito homens em cena, como eram os Titãs na formação original, o espetáculo celebra os 30 anos do álbum “Cabeça Dinossauro”, da banda de rock Titãs. O musical faz um diálogo entre as músicas do disco com histórias pessoais dos atores do espetáculo. Os números que comprovam o crescimento da força das Igrejas na política e as risadas causadas na plateia são dignos de destaque.

      Felipe Vidal (diretor) e o coletivo teatral Complexo Duplo foram bem nas memórias da época do álbum. Citaram fatos relacionados à Gerra Fria e, ao mesmo tempo, de de forma séria e irônica, referiram-se ao legado dos anos 1980, que marcam os dias atuais. O então efervescente rock nacional se faz presente com toda força. Letras de um álbum atemporal se encaixariam, perfeitamente, nos dias atuais. Só que, hoje, teria que ser na batida funk ou hip hop ! (risos)


Foto(s) relacionada(s):   Musical relembra o inesquecível álbum Cabeça Dinossauro    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar