PUBLICAÇÕES

Filme mostra glórias e tragédias do maestro João Carlos Martins


   

   Com sua história contada desde a infância até os dias atuais no longa, o maestro (foto) é interpretado na tela por três diferentes atores – Davi Campolongo, Rodrigo Pandolfo e o ótimo Alexandre Nero. Campolongo foi selecionado entre 50 concorrentes e ganhou a disputa sobretudo pela semelhança física com o maestro. “Ele começou a estudar piano há um ano e hoje já está triturando o instrumento. Vai ser um grande pianista”, comenta o maestro. Para o desempenho de Nero, ele reserva um elogio hiperbólico: “Hoje, para eu voltar a ser João Carlos Martins, tenho que imitar o Alexandre Nero”, diz e gargalha.



           A sinopse dp filme conta a história de João Carlos Martins, Ele foi considerado um prodígio do piano e conquistou fama internacional. Ele tenta a carreira política, mas tem problemas ao ser acusado de fraude e retorna à vida de pianista, mesmo quando um problema de saúde retira parte de seus movimentos. Usando apenas uma das mãos, o músico realiza concertos e depois torna-se maestro.c&list=1&id=677

      O humor peculiar do maestro está no filme e em torno dele. “Sempre disse que o ideal para esse filme fazer sucesso seria eu morrer antes da estreia. Agora que estão faltando só dois dias, o pessoal está ficando menos preocupado, disse ele. Passado o lançamento de João, o maestro, João Carlos Martins pretende “virar a página” de sua história até aqui e começar um novo capítulo, que consiste em “realizar o sonho de Villa-Lobos de unir o Brasil pela música”.



Foto(s) relacionada(s):   João, o grande Maestro em todos os aspectos    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar