PUBLICAÇÕES

A banda Sepultura recebe a devida lembrança




      Enfim, a maior e mais importante banda de metal brasileira, Sepultura teve sua história de 33 anos registrada em Sepultura Endurance. Isso, oficialmente. Essencial registrar o fato de que Max e Iggor Cavalera (fundadores da banda) se recusaram a participar do longa. "A gente já sabia que eles não iriam participar", disse Paulo Xisto, membro da formação original da banda criada em BH.

     

      Há sete anos os dois foram convidados. Vários e-mails foram trocados, mas há três anos ficou claro para nós que eles não participariam. O filme não pode mostrar as músicas em sua integralidade. Só que as músicas não são só deles (os Cavalera), elas foram coescritas (com os outros integrantes)"", afirma o diretor.

      Além dos shows, há imagens de arquivo e depoimentos de nomes como Lars Ulrich (Metallica), David Ellefson (Megadeth), Phil Campbell (Motorhead), Scott Ian (Anthrax), Corey Taylor (Slipknot) e Phil Anselmo (Pantera/Down). São abordados temas como o processo criativo da banda, a rotina dos músicos e os conflitos entre eles.

      “Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida no mundo. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano em países do mundo todo e, acima de tudo, entender como sobreviver como banda por mais de 30 anos”, explica Otávio, diretos do documentário., em material divulgado pela assessoria de imprensa do longa-metragem. Longa este de quase 100 minutos, que nos deixa ligados o tempo todo.



      Eu, Cadhu cardoso, sou suspeito para falar sobre esta fantástica banda de metal. Sou fã e admirador dos caras. Eles foram pioneiros em usar elementos da música e da cultura brasileira aliados à técnica de se fazer um som original no estilo. Reforço o que escrevi para todas as formações que o grupo teve e a que tem, atualmente.

     O fato é que por mais que não tenha tanta repercussão na i>mídia nacional, devido à popularidade restrita do heavy metal, o Sepultura é a banda de maior alcance mundial na história da música brasileira. Tal constatação é fácil de ser apurada. Basta pesquisar os números obtidos pelos álbuns lançados e as turnês realizadas, nos mais variados países. Diante desta trajetória, chega a surpreender que, apenas ao chegar aos 30 anos de vida, a banda enfim seja tema de um documentário.

      Mais sobre a o Sepultura no site, nos links http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=222 e http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=646


Foto(s) relacionada(s):   Registro feito antes tarde do que nunca    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar