PUBLICAÇÕES

O Som de outro planeta vem ao Brasil


           

     A banda à qual me refiro no título chama-se MUSE, uma exceção no cenário do rock, nos dias atuais, tão carente de boas aparições. Seus músicos são capazes de aliar o que já foi feito de bom na música, em vários estilos, com o que surgiu de novo na tecnologia e em determinadas tendências.

      No link do youtube , ao final, está a música "Starlight" e seu vídeo clip, procedentes do quarto trabalho do grupo Black Holes and Revelations.

     O MUSE, formado em 1996, em Teignmouth, no Reino Unido, é considerado uma das melhores e mais qualificadas bandas de Indie rock, da atualidade. Em sua formação estão Matthew Bellamy (piano, guitarra, letras e vocais), Chris Wolstenholme (baixo, backing vocals), Dominic Howard (bateria) e Morgan Nicholls (teclado, samples e backing vocals). Este só se junta aos demais componentes nas apresentações ao vivo para deixar o show ainda mais vibrante.

     Famosos por suas apresentações arrebatadoras e surpreendentes, parecem mesmo ser de outro mundo. Seu vocalista Mathew Bellamy tem grande interesse por assuntos como vidas extraterrestres e pelo Apocalypse. Este interesse se reflete no som da banda, fazendo algo que lembra o agito de um liquidificador, pela quantidade de misturas que usam. O interessante é que esta mistura não causa ruídos e sim, apetece.

      A música mostrada pelo Muse é rica e bem feita. Ela mescla gêneros diferentes como música eletrônica, Indy, Rock Progressivo, e Heavy Metal. As letras das canções conseguem aliar poesia com belos riffs de guitarra. Em seus shows, constumam usar ficção científica nas imagens exibidas no telão para criar uma atmosfera em sintonia com o som fazem e que apresentam no palco. Veja uma amostra abaixo, e tire suas conclusões.

      Link relacionado à banda: http://letras.terra.com.br/muse/
     
    
     

Foto(s) relacionada(s):   Muse    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar