PUBLICAÇÕES

5 estrelas da música confessam que estiveram clinicamente mortas


     A história da música em geral, e do rock em particular, está cheia de mortes trágicas resultantes do uso abusivo e descontrolado de todos os tipos de substâncias que causam dependência. Muitos talentos se perderam no caminho por não serem capazes de sair dessa infeliz espiral que acaba engolindo aqueles que não percebem a tempo que esse perigoso flerte, muitas vezes, não tem volta. A menos que seja Keith Richards, (dos Stones) claro. Este vai morrer de velho ou escorregando em um casa de banana. (risos)

     No outro extremo, há muitos famosos que têm se mantido eternamente limpos. E há ainda um outro grupo, este sim mais reduzido, de músicos que acabaram se queimando de tanto brincar com fogo, ainda que, no último minuto, tenham sido abençoados com uma nova oportunidade. Falamos sobre aqueles que tiveram experiências tão próximas à morte que, de fato, foram declarados clinicamente mortos por alguns segundos ou mesmo minutos, segundo suas próprias confissões. Confira os nomes:

1. OZZY OSBOURNE: salvo por seu guarda-costas (foto)





      O roqueiro esteve mais perto da morte em um acidente em 2003, quando dirigia um veículo de quatro rodas, parecido com uma motocicleta. “Os médicos me disseram que estive morto por algum tempo”, disse o cantor.

2. DAVE GAHAN (Depeche Mode): morto por dois minutos

     



     Dave Gahan,(foto) vocalista do Depeche Mode, afirma que esteve clinicamente morto por dois minutos, depois de uma overdose ocorrida em 1996, em um quarto do famoso Sunset Marquis Hotel, em Los Angeles. “Estava flutuando logo abaixo do teto e podia observar o que acontecia embaixo de mim, com a equipe médica correndo em volta do meu corpo para tentar me salvar”, disse em 2013 ao jornal alemão Bild am Sonntag.

3.. SLASH (Guns N"Roses): “Meu coração parou por alguns minutos”

     

      Agora afirma que está mais tranquilo, mas o guitarrista do Guns N’Roses sabe bem o que é passar dos limites. Um episódio bem marcante na vida de Slash ocorreu em 24 de setembro de 1992, quando, depois de um concerto no Oakland Stadium, fez uma boa farra com uma velha amiga e seu namorado.


     
4.EMINEM: morto por alguns minutos

     

     Declarado clinicamente morto, o rapper (foto proposital) confessou em 2009 que, durante uma recaída de sua dependência de drogas, sofreu uma overdose de pílulas que conseguiu por meio de um conhecido. “Acontece que essas pílulas eram metadona. Se soubesse, provavelmente as não teria tomado, mas também não tenho certeza sobre isso. Meu médico disse que a quantidade de metadona que eu havia ingerido era o equivalente a quatro sacos de heroína.

5.. JOSH HOMME (Queens of the Stone Age): “Nós o perdemos!”

          
      
     O sexto álbum do Queens of the Stone Age, ...Like Clockwork (2013), chegou seis anos depois de seu predecessor, e não foi precisamente porque o líder do grupo, Josh Homme, estava em uma farra perpétua. Muito pelo contrário. Tudo se complicou em 2010 por problemas com a anestesia durante uma cirurgia de rotina no joelho, que o levaram a ser declarado clinicamente morto na mesa de operação por alguns instantes.

    


Que bom que todos eles, pelo bem da boa música, viveram!

Mais Stonnes no link http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=581

Fonte: Cadhu Cardoso e jornal El País (Espanha)

Fotos: Divulgação


Foto(s) relacionada(s):   Os mortos que viveram para a a alegria da boa música    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar