PUBLICAÇÕES

Seu Jorge une sua paixão pela música ao futebol


     

      Paixão pelo futebol, amizade e crença em um trabalho especificamente individualizado. Com essa combinação, Seu Jorge, famoso cantor, na foto e no vídeo com Ana Carolina, se aventura como empresário desde 2015, gerenciando a carreira de dois irmãos que atuam em clubes rivais: Zyan, do Botafogo, e Kyan, do Flamengo. No intervalo de uma agenda lotada que inclui shows, lançamentos de filmes e gravações, o cantor falou ao GloboEsporte.com sobre a experiência no esporte, descrita por ele mesmo como um "xodó".



      "Definitivamente eu não me considero entrando no mercado, mas eu entro no esporte, que é encantador, predominante na cultura do Brasil, na minha cultura, na minha vida. O futebol estimula muitos sonhos e minha jogada aqui hoje é por causa de dois caras que eu acho que têm muito para jogar, e muita entrega e determinação também. Em todas as áreas, se você não trabalha muito, é pouco provável alcançar êxito."


     
      Zyan, 18 anos, atua nos juniores do Fogão. É zagueiro e lateral-esquerdo. Kyan, 12, é centroavante do Flamengo sub-13. Filhos do diretor publicitário Manitou Felipe, os dois fazem um trabalho individualizado fora de seus clubes para poderem evoluir ainda mais. Na parte médica, quem cuida deles é Márcio Tannure, médico do UFC. O fisiologista é Cláudio Pavanelli, que já trabalhou com Vanderlei Luxemburgo. Há também um trabalho de fisioterapia com Fernando Werneck e de biocinética, com Gustavo Leporace.

      Seu Jorge, que vive em Los Angeles e tem base em São Paulo, patrocina esses trabalhos específicos, acredita muito no sucesso dos dois e é só elogios a eles quando fala das características de cada um.

     "O menor aqui (aponta para Kyan) é um absurdo, muito abusado. E esse (se refere a Zyan) é o homem mais consciente que temos em campo. Tenho certeza que o Brasil vai se orgulhar muito do futebol desse cara, que é sério, dedicado. Não tem problemas com lesão, são dois caras de saúde perfeita e estou muito feliz de trabalhar com eles."

      Para Seu Jorge, a música e futebol andam juntos no Brasil e sempre fizeram parte da vida do músico. Ele conta que a mãe sonhou em vê-lo como jogador para que a família pudesse ter dias melhores. Não teve sucesso nos gramados, mas se lembra perfeitamente de boas histórias envolvendo músicos que se aventuraram no mundo da bola e jogadores que lançaram boas músicas.

          " O futebol e a música são duas coisas completamente diferentes, que o tempo todo agem em comunhão. A seleção brasileira já deu diversos exemplos de relação com a música. Wilson Simonal achando que ia participar da seleção brasileira, Junior fazendo um hit na década de 80, as diversas canções que surgiram depois disso e muitos outros exemplos"
    
       Por fim, Seu Jorge vê muita semelhança nesse processo de aceitação coletiva na música e no futebol, mas pensa que no esporte essa relação é mais intensa.

Fotos: Divulgação

Veja também http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=170

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=223

Foto(s) relacionada(s):   Seu Jorge de olho no futebol e na música    


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar