PUBLICAÇÕES

O cafajeste que fez história na música brasileira


     



      Carlos Imperial (foto), Carlos Eduardo, também, viveu 56 anos bem vividos. Morreu em 1992; Foi uma figura polêmica do cenário cultural brasileiro.Era chamado de mentiroso, marqueteiro, apresentador de resultados de escolas de samba (criador do 10, nota 10), cafajeste, pegador, badalado produtor cultural e dono de um faro preciso para descobrir talentos. A respeitada dupla Roberto e Erasmo Carlos, o conquistador Wilson Simonal. o genial e tresloucado Tim Maia e a inesquecível Elis Regina foram, simplesmente, alguns deles. Então, claro, tinha que conhecer mais sobre a vida deste sujeito alucinado. Dono de personalidade polêmica, Carlos Imperial se autodeclarava "rei da pilantragem" e tornou-se célebre por seu estilo de vida irreverente e libertino marcado por incontáveis casos amorosos.




          Para ter sucesso, não hesitava em roubar a autoria de músicas ou apossar-se de composições de domínio público como no caso de “Meu limão, meu limoeiro”. Sem procurar maquiar o lado polêmico de seu protagonista, o filme reconstitui uma trajetória impregnada de ficção, realidade, lenda e memórias de vários que o conheceram. Chegou a se tornar o vereador mais votado do Rio de Janeiro, em 1982, com o slogan: O candidato da pilantragem". Passados quase 35 anos, alguém acha que as coisas mudaram? pergunto eu.

     

      Ele foi o autor de declarações, relembradas no filme, como "O maior predicado da mulher é ser burra". O documentário de Renato Terra e Ricardo Callil mostra e sintetiza seu comportamento polêmico.

      Quando fui me encaminhar para comprar meu ingresso para assistir ao filme uma senhora da bilheteria e indaga qual o filme que está em cartaz. Ao ser informada de que se tratava do filme " Eu Carlo Imperial: disse que não iria nem que lhe pagassem.
Imperial morreu, vítima de uma doença rara: a Miastenia Gravis. Após operação para a retirada do timo, não resistiu e faleceu, em 4 de novembro de 1992, no Rio. Pelo que vi e pouco que conheci, aproveitou bastante a vida.


MAIS TIM MAIA
, NO http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=515

Foto(s) relacionada(s):   O polêmico Calos Imperial sempre cercado de beldades    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar