PUBLICAÇÕES

♪♫♪♫♪ “O Rio de Janeiro continua lindo… O Rio de Janeiro continua sendo … O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março…” ♪♫♪♫♪




      Na próxima terça feira, dia 01 de Março, o nosso querido Rio de Janeiro (Cidade mais bonita do mundo)irá completar 451 anos ou melhor, 451 verões. O pois Rio 40° já faz parte do nosso cotidiano. E como faz! Esse calor parece que não nos deixa!


  

      Um pouco de história é sempre bom e importante. .A região que hoje pertence a cidade do Rio de Janeiro, foi descoberta no dia 1º de Janeiro de 1502 por Gaspar de Lemos, que acreditou ter chegado em um grande rio, por isso batizou a baia com o nome de Rio de Janeiro. Entretanto, foram os franceses, que atraídos pela grande quantidade de Pau- Brasil existente na costa, que se estabeleceram primeiro na cidade, competindo com os portugueses no comércio madeireiro. Por sua vez, os portugueses estabeleceram naquela região algumas serrarias e em resposta a sua presença, os franceses logo trouxeram colonos para para explorar e principalmente habitar a região.
 
     Com o pé na areia, no asfalto, no morro, usando roupas de verão (quase todo o ano e em quase todos os lugares), chegando atrasado aos eventos e compromissos, rezado para fugir da violência e com uma identificação bem latende com a o cenário cultural e com as gírias urbanas e com a moda, o Rio mantém sempre seu estilo contemporâneo e vanguardista. Isso sem falar na beleza de nossas mulheres. Seja elas a idade a origem e a raça que tiverem! Parabéns, Rio! Viva seu povo e sua gente! E, claro, Viva o Botafogo! Viva o Fogão!

Mais sobre Chacrinha no site http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=273


Foto(s) relacionada(s):   Rio é a Cidade mais bonita do Mundo e comemora 451 anos    


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar