PUBLICAÇÕES

Pouco tempo de estrada mas grande presença de palco


     

Por volta de uma da manhã, muita gente deixou o Mercado Mundo Mix, feira montada exclusivamente para o Planeta Terra e seguiu para a área do Main Stage. Os veteranos do Devo, vestidos com seus habituais macacões, já levantavam a platéia. Tocando no Brasil pela segunda vez (a 1ª foi em 1989),os americanos que voltaram à ativa ainda conseguem empolgar seus fãs como o guitarrsta John, do Pato Fu, que disse durante o show de sua banda estar realizando o grande sonho de sua vida; assistir aos shows destes cinquentões.

O Devo começou a apresentação com a clássica "That´s good" e relembrou outras também antigas mas sempre atuais. "Uncontrollable urge" foi uma delas. Quando o vocalista Mark Mothersbaugh perguntou: "São Paulo, do you remeber this?" Os cara soltaram "Whip it" e agitaram a massa. Ao final, Mark vestiu-se de Booji Boy, personagem que encarna a visão futurista da banda, e cantou a famosa "Beautiful World", fechando o belíssimo show. Os que lá estiveram e viram garantem que os americanos apagaram da memória o show caótico de 20 anos trás. Desta vez, tudo trascorreu de forma perfeita.

O The Rapture estava encerrando o seu show quase na mesma hora no palco Indie mas também não desapontou aqueles que preferiram preterir o show do Devo por causa deles. O quarteto de Nova York mostrou sua mescla do estilo punk, acid house, disco music,indie e eletrônico. Pena eu só ter tido a chance de ver a sequência final.

UFA!, já devem estar dizendo aqueles que tiveram fôlego para ler até aqui. Por fim, rolou o último e, na minha opinião, o melhor show da noite: Kasabian.
O quarteto inglês surgido em 2006 teve força para, na metade da madrugada, mostrar suas músicas como a já consagrada "Empire" e o single "Club Food", que alcançou o topo das paradas do Reino Unido. Com seus músicos mandando ver e tentando interagir com a multidão, mesmo sem conhecer o nosso idioma, o vocalsta Tom Meighan citoum os craques brasileiros Kaká e Ronadinho e o tradicional clichê de que o Brasil é o melhor time de futebol do mundo. E sua fala foi bem recebida. Até porque, com o show redondo que fizeram, ainda com pouco tempo de carreira, naquela hora da noite e em um palco tão imponente, realmente eles mostraram que se os craques canarinhos já são consagrados, eles estão no mesmo caminho.

     
     
Fotos por Fábio Messias Martins
     


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar