PUBLICAÇÕES

David Bowie transformou o que parecia estranho em Arte e nos deixa


Amigos leitores,

     

Hoje é segunda feira e, tradicionalmente, dia de correria. Só que, na parte da manhã, recebi a notícia de que o um dos maiores nomes da música pop David Robert Jones, tinha morrido. "É triste mas é verdade", escreveu seu filho, o cineasta Duncan Junes. E eu concordo plenamente! E, depois de enviar a mala-direta, ontem, comemorando o aniversário de Bowie, elogiando o novo álbum do artista e enaltecendo a riqueza e a inventividade do trabalho e da obra do músico eu me senti na obrigação de enviar esta mala-direta.

"Na noite de domingo (10), faleceu o cantor britânico David Bowie. De acordo com uma nota publicada na página oficial do cantor no Facebook, Bowie lutava contra o câncer há 18 meses", informou a Rede BBC.



Se Madonna, Paul McCartney e Gene Simons expuseram toda a lamentação pela perda de Bowie como é que eu, jornalista brasileiro, cidadão comum, pobre mortal e fã inveterado de música e de suas variadas tendências poderia deixar de manifestar minha tristeza com a perda deste que foi um dos maiores nomes e um dos artistas mais inovadores do Pop e um grande cantor?

Felizmente, assisti a um show do artista britânico. O show, entre tantos a que assisti, foi fantástico. Consegui ver a exposição sobre a carreira do músico em Sampa, há dois anos (está tudo no http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=498. Em mais de 40 anos de carreira, foram grandes trabalhos, inovações musicais e inúmeros sucessos. "Heroes", "Modern Love", "The man who sold the world" e muitos outros. Mas a minha música está no vídeo acima.

Na mala-direta de ontem, tem também o texto sobre a festa organizada para celebrar o aniversário e o lançamento de seu último e derradeiro álbum Blackstar), na última sexta em Sampa. Está tudo no http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=571



A vida continua mas a música E SEU CENÁRIO FICAM MAIS SEM GRAÇA E MAIS POBRE!


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar