PUBLICAÇÕES

Cauby nos cinemas com sua cine-biografia


     



Com uma vida marcada por altos e baixos, o cantor Cauby Peixoto (foto) é o protagonista do excelente cine-documentário dirigido pelo cineasta Nelson Hoineff, intitulado "Cauby-Começaria tudo outra vez", documentário este que relembrou fatos marcantes com depoimentos de vários artistas como a cantora baiana Maria Bethania e de vários fãs que o acompanham há muitos anos.

Aos 84 anos, Cauby mostra a cara em declarações enfáticas sobre sua vida pessoal, sua sexualidade e relata fatos de toda a sua vida. Acontecimentos marcantes da história do artista como a presença em um musical ao lado do inesquecível Jerry Lee Lewis são lembrados, assim como sua trajetória desde o início da carreira até a adoração de fãs que se reúnem para cantar suas músicas e não deixá-lo cair no esquecimento.

Tal esquecimento não ocorre porque, além do talento indiscutível do cantor, situações inusitadas e pitorescas reforçam o magnetismo imantado de Cauby,como a de uma cena com o jovem Tadeu, um fã de 15 anos morador do bairro de Olaria que começou a gostar das músicas de Cauby influenciado por seu avô, desde criança. .

Sua devoção ao cantor é impressionante. Ele garimpa trabalhos e discos de todas as épocas da carreira de Cauby em uma feira de antiguidades. O encontro de Tadeu com Cauby foi o ponto de destaque no filme. Afinal, Tadeu e as dezenas de fãs consolidam a ideia de que "Conceição", grande sucesso do artista, não foi a única mulher a marcar a gloriosa história do cantor.

Mais Cauby no http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=536

Foto(s) relacionada(s):   A história de Cauby Peixoto contada nos cinemas    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar