PUBLICAÇÕES

Elvis Presley está vivo até hoje para seus fãs


      Parabéns ao rei do Rock!



      Elvis Presley teria completado 80 anos na última quinta-feira, data que foi marcada por comemorações durante vários dias em Memphis, Tennessee/EUA, em sua antiga mansão, a famosa Graceland. A festa incluiu bolo de aniversário, exibição de filmes e um leilão de objetos como a primeira carteira de motorista do astro e o primeiro disco em acetato.

      Embora tenha morrido em 1977, Presley permanece um dos artistas mais vendidos de todos os tempos, ainda fazendo jus ao título de “Rei do Rock and Roll”, concedido igualmente por músicos e fãs. “Ele ficou no topo por todos esses anos” , disse, em Nashville, Scotty Moore, de 83 anos, guitarrista e último integrante vivo do grupo do cantor reunido para a sessão de gravação que rendeu o hit de 1954 “That’s All Right”.



      Aquela primeira sessão no Sun Studios, em Memphis, mudou a música e cultura populares, afirmou Peter Cooper, escritor e editor para o Museu e Hall da Fama da Música Country de Nashville.

      “Ele mudou a vida de todos nós, mesmo daqueles que ainda não eram vivos. Mudou a maneira como nos vestimos, como usamos nosso cabelo e nosso jeito de falar”, disse Cooper. “Foi como apertar o botão de reiniciar nos Estados Unidos da América.”

      Presley nasceu na pobreza em Tupelo, Mississipi, em 1935, e mudou-se com seus pais para Memphis, ainda adolescente, absorvendo ali a mistura de blues, rhythm and blues e gospel afro-americano. A partir desta mistura, surgiu o rock. Sua influência foi citada por outros grandes astros do pop, desde Os Beatles a Justin Timberlake.

      Harold Bradley, guitarrista de 89 anos, que faz parte do Hall da Fama da Música Country e que tocou em muitas das gravações de Presley no estúdio RCA, lembra do Rei como “um cara fantástico”, como uma tremenda influência sobre os outros. Elvis fica para sempre em nossas mentes e eternamente vivo para seus fãs.

Foto(s) relacionada(s):   Elvis para sempre na memória de todos    Elvis vive para sempre    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar