PUBLICAÇÕES

16 nomes de bebês que saíram direto das suas músicas preferidas dos Beatles


Eis uma lista de nomes inspirados em títulos de músicas dos Beatles. Não é surpresa que esses nomes sejam tradicionalmente usados para meninas (eles escreveram muitas músicas para moças adoráveis), mas há também opções para os meninos, e muios deles podem servir para os dois sexos, com alguma criatividade.

     

Aí vão:



     "Lucy In The Sky With Diamonds" (que novela, que nada)- "Lucy in the sky with diamonds" - Assista ao vídeo acima

O título é inspirado em um personagem obcecado pelos Beatles e interpretado por Sean Penn em “Uma Lição de Amor”. No filme, o ator batizou a filha com o nome de Lucy por causa desse clássico do disco Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Muitos acreditam que a música seja uma referência velada ao LSD, mas na verdade a inspiração veio de Julian, filho de Lennon. Ele levou para casa um desenho que fez de uma colega na escola e deu a ele o nome de “Lucy – in the sky with diamonds”.

"Martha My Dear" - Paul mccartney dog martha

     

O nome da música foi inspirado na Old English Sheepdog cadela de Paul McCartney, que se chamava Martha. (foto)

"Julia"- john julia lennon

John Lennon escreveu a música para sua mãe, Julia Lennon, que morreu quando ele tinha 17 anos. John e a mãe tiveram uma relação turbulenta, mas ela incentivou sua paixão pela música e lhe deu de presente seu primeiro violão.

"Dear Prudence" - beatles in india

Prudence é a irmã mais nova de Mia Farrow, que os Beatles conheceram durante sua estada na Índia.

"Michelle" - beatles 1965

     
     
O nome não se refere a nenhuma mulher em particular. Foi um professor de francês que o sugeriu a Paul McCartney, quando este pediu uma sugestão de nome e uma frase que rimasse com ele, professor.

"Sexy Sadie"


beatles maharishi

Essa música do Álbum Branco inicialmente seria intitulada “Maharishi” (por causa do guru da banda, Maharishi Mahesh Yogi), mas George Harrison insistiu que o nome fosse trocado. Futuras Sadies do mundo, alegrai-vos.

"Rocky Raccoon"- Beatles 1968

Essa canção folk originalmente se chamava “Rocky Sassoon”, mas Paul mudou o título por achar que “Rocky Raccoon” “soava mais cowboy”.

"Lovely Rita" - beatles abbey road

Paul McCartney escreveu essa música sobre uma guarda de trânsito que lhe deu uma multa por estacionar em lugar proibido perto dos estúdios Abbey. O nome dela era Meta Davies, insistiu Paul, “mas ela tinha cara de Rita para mim”.

"Hey Jude" - julian lennon




Essa é outra música inspirada por Julian, filho de John Lennon. Paul McCartney a compôs para confortá-lo durante o divórcio do seus pais. O nome original era “Hey Jules”.

"Penny Lane" - Penny lane beatles

     

Penny Lane é tecnicamente uma rua em Liverpool, mas, como mostra a personagem de Kate Hudson em “Quase Famosos”, também é um adorável nome feminino.

"ElEeanor Rigby"
- eleanor bron

     

Segundo Paul McCartney, ele se inspirou em Eleanor Bron, co-estrela do filme “Help!”, e Rigby veio do nome de uma loja de Bristol. Ele disse que “só gostou do nome” e que ele “parecia natural”. Ainda assim, outros afirmam que há uma tumba de uma mulher chamada Eleanor Rigby no cemitério da igreja em que Paul e John se conheceram. Paul admite que essa lápide pode tê-lo influenciado inconscientemente.

"Lady Madonna" - Esqueça a famosa cantora

beatles 1968

O nome da música, que descreve uma mãe sobrecarregada e exausta, foi inspirada pela Virgem Maria e pela grande população de mulheres da classe trabalhadora de Liverpool.

"Maxwell"s Silver Hammer"


beatles 1969

O personagem que dá nome a essa música é um assassino ficcional que usa um martelo para matar mulheres. Maxwell pode não ter a história mais agradável, mas são poucos os nomes masculinos em músicas dos Beatles...

"Polythene Pam"

john paul george ringo 1968
No começo da banda, os Beatles tocavam no Cavern Club, e uma das fãs era uma garota chamada Pat Hodgett. Ela foi apelidada de “Polythene Pat” por causa do estranho hábito de comer polietileno.

"The Continuing Story of Bungalow Bill"


beatles india 1968

John Lennon compôs essa música sobre um homem chamado Rik, que visitava sua mãe no mesmo retiro de meditação frequentado pelos Beatles nos tempos que a banda passou na Índia. John criticava Rik por caçar tigres por esporte e combinou os nomes de “Jim da Floresta” e “Bufallo Bill” para dar nome à canção.

"Doctor Robert" - beatles 1966

Os Beatles sugeriram várias inspirações para o personagem-título da música, mas Paul diz que ele e John a compuseram pensando num médico de Nova York que dava drogas ilícitas para seus pacientes.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Foto(s) relacionada(s):   Motivos dos clássicos dos Beatles    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar