PUBLICAÇÕES

Blitz surpreende positivamente no projeto Inusitado na Cidade das Artes



Esbanjando simpatia e informalidade, a Blitz fez o primeiro show, na quarta (dia 22/07), pelo projeto Inusitado, na Cidade das Artes. O projeto visa trazer grandes nomes da MPB para o palco da Cidade das Artes e lhes dar liberdade para realizar uma performance diferente, deixando de lado os grandes sucessos e imergindo em outros estilos e outros trabalhos menos conhecidos, seguindo o objetivo exigido pelo renomado produtor Andr� Midani.
Mais uma vez no comando da curadoria, Midani enfatiza o experimentalismo do projeto Inusitado, que objetiva deixar os artistas completamente livres para executar suas ideias.



A Blitz, de hoje, conta com os componentes originais Evandro Mesquita (vocais e guitarra), Billy (teclados) e Juca (bateria), junto com Rog�rio Meanda (guitarra), Cl�udia Niemeyer (baixo), Andrea Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal). Essa turma fez mais uma de suas performances contagiantes. Desta vez, o show aconteceu de forma mais explosiva e sentimental, durante quase duas horas. Com a escolha de um set em busca dos lados B que costumam ficar fora dos grandes shows, a banda mostrou seu talento musical e a conhecida qualidade de seus sucessos, que se tornaram marcos do pop nacional.

Liderados pelo consagrado Evandro Mesquita por mais de 30 anos, a Blitz tocou obras de artistas consagrados da MPB como Gilberto Gil, com "Um sonho"(ver o texto sobre os 7 motivos para chorar a derrota do Brasil, no site). Foram lembrados outros trabalhos incomuns do set list da banda: "Cruel Cruel Esquizofrênïco Blues", censurada pela ditadura e do primeiro disco, de 1982, foi uma delas. A banda tocou ainda dois covers, �Going to California da banda inglesa Led Zeppelin e outros sucessos do repertório da banda carioca. Evandro lembrou a perda recente dos escritores João Ubaldo Ribeiro e Ariano Suassunaempolgou a plateia com a sua familiar gaita. Ao final, ao lado do grupo, relembrou sucessos exigidos. "A 2 passos do..." (assista ao video, do Altas horas) e " Mais uma de amor" foram as escolhidas.

Evandro, 62 anos, com o eterno estilo garoto de praia, apresentou os componentes da banda e fez todos rirem ao dizer que, com o astral do show, ele poderia durar um pouco mais. Foi mais do que o suficiente para que os presentes, totalmente inebriados com o show, aplaudissem e vibrassem. Como tudo isso foi aconteceu antes da meia-noite, Evandro sugeriu que o show durasse mais um pouco. A plateia, completamente inebriada, pediu um dos grandes sucessos da Blitz. "A 2 passos... encerrou o show de maneira triunfal. Com um sorriso no rosto, os artistas e espectadores deixaram o Teatro com a mesma certeza de estarem deixando a praia do Arpoador, ao fim da tarde, no por do sol.

Foto(s) relacionada(s):   Blitz com repertório surpreendente e empolgante    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar