PUBLICAÇÕES

Pepeu Gomes esbanja talento e carisma relembrando os Novos Baianos


  O cantor, instrumentista e compositor baiano Pepeu Gomes, um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria world music, segundo a conceituada revista Guitar world, fez um show alto astral com uma banda de primeira, que se conhece bem. A apresentação, em plena segunda-feira (01/12), de cerca de duas horas, no Teatro Net Rio, mostrando um repertório montado exclusivamente com músicas dos Novos Baianos, banda da qual foi guitarrista entre 1969 e 1993 e com a qual gravou nove álbuns agradou a todos. Sucessos de sua carreira solo também estavam presentes no repertório. "Sexy Iemanjá" e a romântica"Garota dourada" (assista ao vídeo) acompanhadas pelo público. Foi tudo na medida certa.
   
  

      "Já era hora de me apresentar, tocando em meu show algumas músicas dos Novos Baianos. E, claro, Canções como "Besta é tu", "Chegou a hora" (ouça no vídeo), "Menino do Rio" (de Caetano Veloso), "Eu também quero beijar" e a bela "Mistérios do Planeta" não podiam ficar de fora. " e, foram cantadas por toda a plateia, que tinha a presença de uma das suas filhas com a cantora Baby do Brasil. "Esse teatro onde estamos hoje já faz parte da minha vida desde 1980. Tenho mais de 40 anos de carreira. Devo estar com uns 90 anos", brincou ele.    
Disse ainda: "Não ligo para idade. Deixo a vida me levar,como diz o Zeca".

      Para um público formado, em sua maioria, por antigos fãs e por mais alguns adolescentes, para quem o guitarrista fez questão de lembrar e enaltecer nomes consagrados de nossa música, como Ary Barroso e Jacob do Bandolim foram alguns dos que Pepeu fez questão de recomendar para os mais jovens. Sem dúvida, não se pode ignorar a importância deles. Porém, aconselhado por uma fera do nível de Pepeu é quase uma heresia deixar de lado.

Foto(s) relacionada(s):   Pepeu Gomes relembra clássicos dos Novos Baianos    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar