PUBLICAÇÕES

Incubus agrada fãs e faz ótimo show no Rio


           

        
       Reconhecidos mundialmente por fazerem uma boa mescla de rock pesado com rap, indie e baladas, o Incubus fez, no último sábado (13/10), no Citibank Hall, a primeira apresentação da turnê brasileira de divulgação do elogiado álbum Light Grenades, lançado ao final de 2006.

     Cientes de que eram aguardados ansiosamente por um público que esteve presente em bom número à casa da Barra da Tijuca, os norte-americanos não entraram para perder. Abriram o show com a famosa "Nice to know you" e na seqüência levaram "Wish you were here", "Circles" e um dos seus maiores sucessos, "Anna Molly", seu primeiro single e uma citação irônica e indireta ao famoso e sinistro escritor compatriota Edgar Allan Poe, da obra Annabel Lee e que faz uma brincadeira com a palavra Anormaly.

     Dispostos a oferecer um som semelhante ao que consagrou a banda, em seus cds, usaram durante a apresentação uma tecnologia de mixagem digital que permite deixar o som uniforme e sem falhas. Alguns fãs não gostaram muito. "Prefiro ouvir o som deles mais cru. Este é o barato", declarou um deles.

     Contudo, a grande maioria não se importou com isso. Queria mesmo era vibrar, cantar a plenos pulmões as músicas de seus cds e vibrar com o vocalista e modelo da Gap Brandon Boyd (vocal e percussão), com Mike Einzinger (guitarra), Ben Kenney (baixo) e com o DJ Kilmore (turntables e piano).

     Parece que os roqueiros Californianos conseguiram isso bem. Incendiaram e embeveceram as cerca de 4000 pessoas que lá estavam. As belíssimas "Drive" e "Stellar" por eles tocadas fazem parte do cd Make Yourself que recebeu o álbum de platina duplo e "Megalomaniac" (do quarto disco lançado em 2004). Esta canção faz uma pesada crítica ao presidente Bush e pertence ao ótimo Crow Left of the Murder, quarto trabalho lançado no ano de 2004 e que rendeu ao grupo os prêmios de álbum de platina e o de melhor banda no Vídeo Music Awards da MTV (EUA).

     Os californianos mostraram toda força e talento aliando de forma bem feita muito do rock and roll em sua essência com a presença de seu DJ que é, na verdade, músico da banda. Diferentemente do show que fizeram em Santiago do Chile, na última semana, não colocaram no repertório o hit "Pardon me". Mas "Dig", segundo single do álbum que os trouxe ao Brasil, não foi esquecida e foi levada na parte final do show.

     Apesar da fortuna acumulada pelas ótimas vendagens de seus discos e do destaque alcançado no mainstream, o Incubus não se acomodou. Seus integrantes possuem a fundação Make yourself, fundada em 2004, que já arrecadou mais de meio milhão de dólares para o desenvolvimento de seus trabalhos e continuam dispostos a dar prosseguimento à carreira e a evoluírem musicalmente, conquistando cada vez mais seguidores do som que produzem, gerando assim mais riqueza para a sua Fundação e para si próprios.     

Set List

Nice to know you
Wish you were here
Circles
Anna Molly
Pistola
Vitamin
Are you in?
The Warmth
Redefine
Drive
Megalomaniac
Sick sad little world
Blood on the ground
Dig
Warning

Bis

Stellar
Favorite things
A kiss to send us off


Fotos por Daniel Zappe: www.danielzappe.com



Foto(s) relacionada(s):   Incubus    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar