PUBLICAÇÕES

Novo Sambódromo do Rio visa os jogos Olímpicos e terá 12,5 mil lugares a mais e Nordeste é o tema de seis escola




No Sambódromo, onde só havia camarotes no lado direito de quem entra na Marquês de Sapucaí, agora haverá arquibancadas, camarotes e frisas. O local vai ganhar 12,5 mil novos lugares.

Descrição do Projeto:


O projeto visa à adequação do Sambódromo para receber as competições de tiro com arco, e a largada e a chegada da maratona dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A reforma tem como base o projeto original de Oscar Niemeyer, que previa a simetria entre os dois lados do Sambódromo.

Para a realização do projeto, foi necessário implodir a fábrica da Cervejaria Brahma, situada no terreno vizinho. A Prefeitura alterou o parâmetro urbanístico da área (de 15 metros para 80 metros), permitindo que a empresa construa um prédio comercial no local. Em contrapartida, a empresa arcou com os custos da obra de ampliação do lado direito do Sambódromo.

---------------------------TEMAS DO CARNAVAL 2012 ---------------

O Nordeste é o tema de seis escolas do Grupo Especial do carnaval carioca. A região é tema de Beija-Flor, Imperatriz, Renascer, Portela, Salgueiro e Unidos da Tijuca. Neste carnaval, 13 escolas de samba desfilam na Marquês de Sapucaí.

Neste carnaval, 13 escolas desfilam pelo Grupo Especial no Rio de Janeiro. E seis delas escolheram falar sobre algum tema relacionado ao Nordeste brasileiro, uma região abençoada com muito sol, belas paisagens e grandes artistas.

A Beija-Flor de Nilópolis conta um pouco da história de São Luís do Maranhão, que completa 400 anos, na Marquês de Sapucaí.

A baianidade do escritor Jorge Amado vai conduzir o desfile da Imperatriz Leopoldinense, com o enredo "Jorge, Amado Jorge".

A estreante Renascer de Jacarepaguá conta a vida do artista plástico pernambucano Romero Britto.

A minha Portela, conforme informado pelo cadhucardoso.com pega carona nas canções de Clara Nunes para também falar da Bahia.

Já a Acadêmicos do Salgueiro revela ao mundo a magia da literatura de cordel, tipicamente nordestina.

Luiz Gonzaga, o rei do baião, é o enredo da Unidos da Tijuca. A escola vai recriar na Sapucaí o tradicional Mercado São José, no Recife. E foi até lá, para buscar enfeites típicos que serão usados na decoração do carro.



Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar