PUBLICAÇÕES

James Blunt faz bom show e empolga os cariocas



Por: Cadhu Cardoso
Fotos: Paulo Cássio





      Já havia se passado 25 minutos do horário previsto (dez da noite) para o início do show, quando James Blunt (vestindo calça jeans e uma camisa básica cinza) e a boa banda que o acompanha subiram ao palco do Citibank Hall, na noite da sexta 20/01 para uma apresentação de aproximadamente 90 minutos. A casa de shows da Barra recebia um público de razoável para bom, formado predominantemente por mulheres e por pessoas na faixa etária, em sua maioria, abaixo dos 40 anos.
Na reta final da turnê Some kind of trouble, o cantor britânico se apresentou pela 2ª vez no Brasil. A primeira ocorreu há 3 anos, quando abriu os shows do também britânico Elton John. Dessa vez, ele era o dono da noite e a grande atração.

James não se fez de rogado. Empolgado e brincalhão agitou os presentes com tiradas do tipo: “Boa noite e obrigado. Isso são as únicas palavras que sei falar”. Meu português é péssimo, disse ele. Mas ninguém reclamou. O que os fãs queriam era dançar e cantar. O show começou com “So far gone” (assista ao vídeo). Daí em diante, ele engatou músicas do seu último trabalho, que dá nome à turnê que está fazendo.

Com hits no bolso, reunidos em mais de dez anos de carreira, o britânico emocionou e agradou fãs e casais apaixonados. Com muita disposição, correndo de canto a canto do palco com seu violão, às vezes com sua guitarra e pedindo a participação de todos, conseguiu mesclar baladas românticas com outras canções mais densas, dando chance para que a apresentação oferecesse diferentes momentos.

Impulsionado pelos sucessos novelescos e radiofônicos como “Carry you home” e “Same mistake”, James conseguiu ganhar aplausos e arrancar gritos de fãs em polvorosa. Engana-se quem pensa que só as músicas mais famosas tornaram a noite empolgante. Diante de muitos, que conheciam boa parte das letras das músicas, “So long Jimmy” foi um exemplo e o artista de 39 anos exibia, obviamente, um sorriso de satisfação e deleite.

O ponto alto do show foi a sua canção mais famosa, “You´re
beautifull”, cantada em uníssono. Mas teve tempo ainda para mais. “1973” fechou a noite sintetizando o que há de melhor há na carreira do músico: simpatia e talento.

Set List:

So far gone
Dangerous
Billy
Wise man
Carry you home
These are the words
I´ll take everything
Out of my mnd
Goodbye my lover
High
Same mistake
If time is all I have
Turn me on
Superstar
You´re beatiful
Song, Jimmy
I´ll be your man


BIS

Into the dark
Stay at night
1973


Foto(s) relacionada(s):   James Blunt toca novamente no Rio    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar