PUBLICAÇÕES

Stone Temple Pilots mata dois coelhos com uma cajadada só


       






    Por Cadhu Cardoso / Fotos Fabiane Barreto

      Já prestes a começar o espetáculo. o som que rolava no áudio do Circo Voador eram sucessos do Nirvana, Soudgarden , Perl Jam, Screaming Trees e de outros grandes nomes da década de 90 do movimento Grunge. Ao subir ao palco do Circo no sábado, 11 de dezembro de 2010,o grupo norte-americano, da Califórnia, Stone Temple Pilots mesclou sucessos que marcaram uma geração e realizou magistralmente sua apresentação aguardada há 15 anos no Rio e no Brasil. O show , cuja duração foi de 1h e 40 minutos na tradicional casa da Lapa, sintetizou bem isso. O público, em sua grande maioria entre 30 e 40 anos, estava ávido por ouvir clássicos que marcaram a geração grunge do início e meados da década de 90. "Plush" e "Sex tyype thing" eram alguns destes.

      A vida passa para todos, já diz o ditado E para aqueles que no auge daquela fase usavam bermudas de flanela xadrez, mesmo em um calor escaldante , não foi dirente. Mas e daí? Muitos que viveram e curtiram esta época estavam lá. Irreverente, e agora aparentemente mais saudável, o vocalista Scott Weiland , vestindo camisa branca, colete preto e usando óculos escuros, entrou cantando, com megafone "Crackerman" e o antigo sucesso Wicked Garden.

           
     
           O STP, banda, formada pelos irmãos Robert (baixo) e Dean DeLeo (guitarra) e pelo baterista Eric Kratz, foi logo fazendo um som coeso e visceral, que remetia aos velhos e bons tempos do conjunto. Scott, então, se dirigiu à platéia e falou: " We hope entertain you" (Esperamos entreter todos vocês). Nem era preciso dizer isso. Fervorosamente recebidos com gritos de STP, como a banda é conhecida no exterior, rodas foram fechadas para que os fãs pudessem começara pogar. Criou-se uma espécie de catarse entre todos os presentes .

     
      Após se separarem por quase 6 anos e terem encerrado suas atividades entre 2002 e 2007, o grupo voltou à ativa em 2008. Com muita força e lançando novo trabalho intitulado, Stone Temple Pilots, de onde tocaram "In the between days", concorrem ao Grammy de melhor album de hard rock com a turma dos anos 1990, como o Soundgarden e Alice in Chains.
  
      A ponte de comunicação com os fãs era feita pelo baixista Robert e por Scott . O auge da noite foi a parte final do show com uma sequência poderosa, quando foram desparadas músicas como Dancing Days (Led Zeppelin cover), Silvergun Superman, Plush (que balançou as esturas do circo, assista ao vídeo), Interstate Love Song,a bela e contagiante Huckleberry Crumble, Down e Sex Type Thing.

      Já no bis, o guitarrista Dean DeLeo tocou o clássico da Bossa Nova "Garota de Ipanema" no violão e foi acompanhado por toda a plateia em um momento bacana da noite. Logo em seguida Weiland e o resto da banda voltaram ao palco para "Dead & Bloated". Scott perguntou:"One more?". E lá veio a poderosa "Trippin On a Hole In a Paper Heart" para fecharem com chave de ouro, fazendo um dos melhores shows do ano.

SET LIST

Crackerman
Wicked Garden
Vasoline
Heaven and Hot Rods
Between the Lines
Hickory Dichotomy
Still Remains
Cinnamon
Big Empty
Dancing Days
Silvergun Superman
Plush
Interstate Love Song
Huckleberry Crumble
Down
Sex Type Thing

Bis:

Garota de Ipanema
Dead and Bloated
Tripping on a Hole in a Paper Heart



Foto(s) relacionada(s):   STP faz um dos melhores shows do ano    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar