PUBLICAÇÕES

Dave Matthews Band faz 3 horas de boa música no Rio


Por Cadhu Cardosso / Fotos Fabiane Barreto




     
          Após a apresentação de abertura da banda Teatro Mágico e de 2 anos de ausência dos palcos cariocas, o grupo norte-americano Dave Mattthews Band matou a saudade dos fãs cariocas. Em uma apresentação empolgante e redonda entusiasmou o ótimo público presente ao HSBC Arena para uma apresentação de mais de 3 horas.

      “É muito bom estar de volta ao Rio. Vocês são tão quentes”, brincou o líder do grupo após subir ao palco e se deparar com milhares de pessoas ansiosas em revê-los. Espero que se divirtam”, disse Dave.


      Enquanto não interrompem a maratona de shows para descansarem e estarem mais próximos das famílias, algo que não conseguem há muitos anos devido ao ritmo das turnês e gravações, os músicos não perdem o gás e continuam na ativa.

      A permanência da formação original, com exceção do saxfonista LeRoi Moore (falecido em 2008) e que conta com Carter Beauford (bateria), Stefan Lessard (baixo), Boyd Tinsley (violino) e o vocalista (Dave Matthews) permite conjugar o talento característico dos seus integrantes.

      O rico repertório, composto por canções mais antigas como a bela “Seek up”, que ganhou um lindo solo de violino, a clássica “41”, o grande sucesso “Crush” (assista ao vídeo), de 1997 e outras mais recentes, valorizou o show. “Funny the way it is”, “Shake Me Like a Monkey”, e “You and me”, do último cd “Big Whiskey and the Groo Grux Ling) de 2009, evidenciaram essa conjugação e deram a cara do espetáculo

                                       Banda atrai fãs de todos os lugares

     
      Com 20 anos de carreira, a Dave Matthews Band reúne fãs de diversas idades e de vários locais, que fazem tudo para acompanhar a banda..

          Casos peculiares como o do mineiro Lucas Parente e sua prima, Leltícia Parente, que vieram de Minas Gerais e do Piauí, respectivamente, especialmente para o show, confirmam bem isso. Lucas já chegou a viajar para os Estados Unidos com a família para assistir a um show na Filadélfia.

      “O legal deles é que compõem e improvisam visando sempre alcançar uma sonoridade nova”, diz Lucas. A música “Crash into me” representou exatamente isso. Todos os integrantes têm espaço para exibir seus dotes musicais, agitar a plateia e mostrar seus trabalhos. Transmitem a impressão de que, ao mesmo tempo em que se divertem, tocam suas músicas e conquistam respeito, admiração e prestígio.

      “Ants Marching”, cantada em uníssono pelo público, representou o ápice da noite. A coesão sonora dos integrantes do conjunto foi aliada à empolgante reação de todos os presentes, o que gerou uma sintonia sublime e empolgante. Já estava na hora do encerramento do espetáculo. O que ocorreu em grande estilo.

      Ovacionados, voltaram ao palco para um bis. “You and me”, canção que cantaram com a brasileira Ivete Sangalo em um show nos Estados Unidos, foi a música escolhida.. Mais uma bola dentro e um fechamento da 4ª apresentação no Brasil, com chave de ouro.

Comentários do show de David Matthes Band em 2008 no Rio de Janeiro
http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=146

Foto(s) relacionada(s):   Davod Matthews Band arrebenta em show no Rio    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar