PUBLICAÇÕES

Aerosmith enlouquece o público em São Paulo




     
Em sua apresentação de despedida do show da turnê "Cocked, Locked, Ready to Rock" em território brasileiro, no último sábado (29/05), no Estádio do Palmeiras, em São Paulo, com abertura da banda gaúcha Cachorro Grande, o grupo norte-americano Aerosmith me fez ver in loco porque é considerada uma das melhores bandas ao vivo e em estúdio.

Em um show sem erros, de aproximadamente duas horas, que começou por volta das 21:40h, para cerca de 40 mil pessoas, a banda formada por Steven Tyler, Russ Irwin, Joey Kramer, Tom Hamilton, Brad Withford e Joe Perry relembrou inúmeros sucessos da carreira de mais de 40 anos. Era um hit atrás do outro. Os clássicos "Dream on", "Crazy" (assita ao vídeo), Livin on the edge, "Sweet emotion", e a irônica "Love in a elevator", "Falling in love", "Cryin"" Ufa! (risos) foram alguns deles para vibração da plateia de diversas idades.

     
Aos 62 anos, Steven Tyler, o alucinado vocalista do Aerosmith, mostrou estar em sintonia com Joe Perry e os boatos de que seria trocado por outro cantor por causa de sua saúde foram ignorados. O fato é que as canções que se tornaram sucesso estão diretamente atreladas à voz e ao carisma de Tyler.

O show teve também momentos inusitados. Um deles foi quando Joe Perry, guitarrista e um dos fundadores da banda, em seu momento solo, desafiou a plateia a ir ao palco tocar contra ele. Perry se referia ao jogo Guitar Hero, jogo que fez a banda se tornar muito popular entre os mais jovens. Brincou dizendo:. "Me perguntam como alguém pode me vencer nesse jogo. Vou provar para vocês que não podem." Durante sua apresentação com cenas do personagem de Perry no game, imagens foram intercaladas com som ao vivo oriundo de sua guitarra.

Ficaram ausentes do repertório sucessos como "Amazinhg", "Jane´s got a gun" e "I don´t wanna miss a thing" (do filme Armagendon) mas, com inúmeras músicas famosas e com toda disposição que mostrava, a banda poderia continuar tocando até a manhã do dia seguinte.

Repetório do show

Eat the rich
Back in the saddle
Love in an elevator
Falling in love (is hard on the knees)
Pink
Dream on
Livin on the edge
Jaded
Kings and queens
Crazy
Cryin
Lord of the thighs
Stop messin around
What it takes
Sweet emotion
Baby, please don go
Draw the line

Bis:
Walk this way
Toys in the attic


Foto(s) relacionada(s):   Aerosmith se despede em grande estilo do Brasil    Aerosmith se despede em grande estilo do Brasil    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar