PUBLICAÇÕES

Veremos se o som é bom mesmo ou se é só para inglês ver


     

     Considerados um dos maiores nomes do rock mundial contemporâneo, os músicos da banda inglesa Artic Monkeys estarão se apresentando no fim deste mês de outubro, no Tim Festival 2007. Os shows fazem parte da turnê de divulgação do segundo álbum “Favourite Worst Nightmare” . As apresentações acontecerão no Rio (26/10), em São Paulo (28/10) e em Curitiba (31/10).

     Oriundos de Sheffield (terra do alucinado vocalista Jarvis Cocker e de sua banda Pulp), o grupo conseguiu na semana de lançamento de seu primeiro disco, “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not” de 2006 (título com a tradicional ironia Britânica) vender mais do que água. Só na terra da rainha foram cerca de 120 mil cópias apenas no primeiro dia, totalizando 363.735 CDs em uma semana. E isso só no país deles e em tempos de downloads de músicas e filmes, cada vez mais constantes. Só para efeito de comparação, eles venderam mais que uns tais de Beatles e uns pretendentes a seus seguidores, a banda de Manchester, Oasis.

     O fato é que Alex Turner (guitarra e vocal), Jamie Cook (guitarra), Nick O’Malleu (baixo) e Matt Helders (bateria e vocal) conquistaram iates, mulheres, mansões (já não ouviram isso alguma vez?) e o mundo. Estas conquistas foram fruto de um pós-punk de primeira e aliado ao seu som Indie do grupo e com a típica energia adolescente.

     Soma-se isto tudo à competência de saberem fazer um som despojado, ao mesmo tempo empolgante e por terem sido capazes de lançar um segundo trabalho com qualidade, superando o temor de ficarem aquém do primeiro disco. Merecem destaque entre as canções do quarteto o hit “I Bet You Look Good on the Dance Floor” e “Rhythms del Mundo” , abaixo no clip tirado do youtube. Por quê? Ouçam e verão.









Foto(s) relacionada(s):   Arctic Monkeys    


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar