PUBLICAÇÕES

Banda toca músicas brasileiras em versão ska, a verdadeira origem do reggae. Duvido que não gostem!


Foto: Divulgação
Fonte: Jornal Zero Hora / Porto Alegre


     
     


 
     Se a sua segunda-feira começou sonolenta e cinza como a minha neste dia de outono, pule no MySpace da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana. Tudo ficará melhor!

      A OBMJ foi criada pelo músico e produtor Sérgio Soffiatti e pelo trompetista Felippe Pipeta em 2005, mas os trabalhos começaram apenas em 2008. Primeiro, eles pensaram em tocar música jamaicana de raiz (ska, rocksteady, early reggae), mas a idéia de fazer versões para clássicos da música brasileira mudou o projeto inicial.

      A banda de São Paulo já recriou "O Guarani", de Carlos Gomes (assisam ao vídeo), "Carinhoso", de Pixinguinha, "Garota de Ipanema", de Antônio Carlos Jobim," A Minha Menina", de Jorge Ben Jor, "O Barquinho", de Roberto Menescal, "Cotidiano", Chico Buarque, "Ticotico no Fubá", de Zequinha de Abreu, e várias outras. Águas de Março saiu em versão dub. É ótimo. Mas cuidado! Dá vontade de cortar os pulsos se você não tem o mar por perto.

                                         São nomes de primeiro time
                         
       Além dessas versões, os caras têm uma composição própria, Ska Around the Nation, que pode ser ouvida no site da Scubidu Records em boa qualidade - onde, aliás, é possível fazer o download de um álbum virtual. O disco está em fase final de produção e deve ser lançado em breve.

       A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana é composta por Ruben Marley no trombone, Marcelo Cotarelli do (Funk Como Le Gusta) no trompete e flugel, Fernando Bastos (Orquestra Paulista de Soul, Banda Cara de Pau) no sax tenor e flauta, Igor Thomaz no sax barítono e alto, Fabio Luchs na bateria, Rafael Toloi no baixo, Lulu Camargo (Karnak, Pato Fu) nos teclados, Pipeta (Sapo Banjo) no trompete e flugel, e Sérgio Soffiatti (Skuba) nas guitarras e vocais.

Foto(s) relacionada(s):   Clássicos brasileiros no estilo jamaicano    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar