PUBLICAÇÕES

Skank faz show que agrada mas não empolga


Por Cadhu Cardoso

Fotos Daniela Pinheiro

               


               
                A banda mineira Skank subiu ao palco na noite de sexta (06/11), no Canecão, para mostrar seu último trabalho, o elogiado cd "Estandarte", diante de um público aquém do esperado, em um show de aproximadamente duas horas,com a presença do produtor musical Liminha e do comentaris esportivo Alex Escobar, em uma noite de calor intenso no Rio de Janeiro. O grupo formado por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados e violão), Haroldo Ferretti (bateria) e Lelo Zaneti (baixo) mostrou um repertório com músicas do elogiado álbum homônimo, que obteve boa repercussão de crítica e de público, mescladas com outras já conhecidas e bem populares como "Saideira", dentre outras.

                Os músicos mineiros exibiram a habitual competência nos palcos, os belos arranjos costumeiros e o tradicional uso dos metais durante certas canções. Samuel foi mais uma vez bem simpático com todos. Porém, ficou a impressão de que a plateia, em número menor do que o esperado, e o calor escaldante durante todo o dia na cidade não deixaram o espetáculo contagiar para valer. Conseqüentemente, a banda não conseguiu repetir suas empolgantes apresentações anteriores como fez há um ano, no lançamento oficial do mesmo álbum, na mesma casa de shows de Botafogo.


                No repertório do show estavam canções do novo cd, lançado ao final de 2008, com o sucesso "Sutilmente" (Samuel Rosa/Nando Reis), eleita a favorita dos fãs em votação promovida pelo site da banda em seu site oficial. Segundo informou Samuel, a página atingiu o elevado número de 50 mil visitas em um só mês. "Ainda gosto dela", de autoria da mesma dupla, com participação de Negra Li e "Noites de um verão qualquer" (Samuel Rosa / César Maurício) além, claro, dos inúmeros hits que marcaram a trajetória da carreira da banda não podiam faltar.
               
                "Vou deixar" (Samuel Rosa/Chico Amaral), "Mil acasos", "Uma canção é para isso", a bela "Dois rios", do trio (Samuel Rosa / Lô Borges / Nando Reis) do álbum Cosmotron (2003), a releitura de "Beleza Pura" (Caetano Veloso), gravada especialmente para a novela da Globo, e o antigo sucesso, a dançante "Garota Nacional" aqueceram o show que ainda contou com um jogo de luzes de muito bom gosto e apropriado com as canções do set list que a banda tocava no palco. Mesmo o forte calor não impedia que as imagens exibidas criassem um clima bacana.

                                        
                Mas bacana mesmo foi a idéia de permitir que o público, por meio de SMS, escolhesse as músicas do bis. Através de uma mensagem que passava no telão, no intervalo das músicas, um código era disponibilizado de acordo com a seqüência que as pessoas pudessem considerar serem as mais interessantes de se ouvir na parte final da noite.

                Ganhou a seqüência composta por "É tanto", bonita versão de "I want you" do mestre Bob Dylan (assistam ao vídeo) e "Esmola". "Partida de futebol" foi a última. Aí, o grupo se despediu, agradeceu a presença de todos e correu para o camarim para tomar uma chuveirada como se jogadores fossem. Afinal, essa era a melhor saída possível para uma noite de calor tão infernal.


Foto(s) relacionada(s):   Calor escaldante atrapalha show do grupo mineiro    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar