PUBLICAÇÕES

Samba de primeira não é só nome de programa de televisão


     
      O título do programa “Samba de Primeira” não deve servir apenas para a atração televisiva do apresentador Jorge Perlingeiro, aos domingos. Rocino Crispim, em seu show no Parada da Lapa, na sexta 04/09, em uma apresentação de cerca de uma hora ao lado de uma competente banda, é também digno de se sentir em condições de usar este título.

      O bom público, que marcava presença na casa da Lapa, contemplou um show repleto de standards como a belíssima “Acontece”, “Corre e olhe o céu” e “Folhas secas”, sucessos na voz, do saudoso mestre Cartola. “Foi um rio que passou em minha vida”, do também mestre Paulinho da Viola foi outra das obras-primas do set list da noite.

      Músicas de sua própria autoria como “Quem faz samba”, que deu nome ao projeto (ver release), “Sopa de vergulhão”, composta em 2008 e “Mais feliz”, com a qual brincou dizendo “É o que todo mundo quer ser” também estavam no repertório.

      Rocino tem um bom volume de voz, sabe jogar bem com as palavras das canções e sabe interpretar bem. Além disso, sua voz bem audível fica em sintonia com a boa banda que o acompanha, principalmente no casamento com a percussão, tão marcante em seu show.

      Ao final, Rocino Crespim, que durante o show toca sax e violão, fechou com sua música mais conhecida: “Praga na banana”. A letra desta música, diz ele, é fruto de uma história publicada em um jornal que dizia que a fruta acabaria. Brincou ele: “A banana não acabou e a música está aqui”. E os fãs do bom samba, digo eu, agradecem.

Vejam o link http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=44




Foto(s) relacionada(s):   Rocino Crispim e banda fazem samba do bom na Lapa    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar