PUBLICAÇÕES

Boa banda do novo rock brazuca tem nome de vídeo game e disponta de Recife para o resto do país


     



     
RIVER RAID
, para quem não sabe, foi um famoso jogo de vídeo game na década de 80 80. E daí, podem perguntar. Pois hoje este nome é também, digo eu, uma esperança de novos ares no cenário indie/rock brasileiro.

     Mas o fato é que, atualmente, é o nome de uma boa banda, já com mais de 10 anos de carreira, cujos músicos são oriundos de Recife, com forte influência dos anos 80, década em que o jogo fez muito sucesso.

     O grupo se destacou já no seu primeiro cd, de 2007. Estava eu vendo o programa Lab da MTV, em um determinado domingo, quando me deparei com um clip da banda chamado "Time Up". Gostei bastante (assistam ao vídeo).

     Resolvi, então, falar deles no site e direcionar o conteúdo mais para a galera do gênero Indie/ Rock. A história da banda começou em 1996, quando seus componentes ainda estudavam em um colégio de Recife .

     A banda é formada por Leo Amante, bateria, Praguinha, guitarra/voz, Dudu, baixo, Toni, guitarra/voz e Giba, guitarra.

     O que me atraiu no trabalho dos músicos foi o som cru que fazem das 3 guitarras da banda, com bons riffs de guitarra, combinado com o sotaque nordestino, do vocalista Tony. Tem um quê da banda americana Sonic Youth e uma agressividade de bandas como Smashing Punpkings e me remeteu aos americanos dos Strokes,grupo mais recente.

      Outro destaque do cd da banda é a faixa “Fim (Por um instante)”. Remete ao White Stripes e ao experimentalismo de Jimmy Page (Led Zeppelin) e Frank Zappa.

      Vejam o vídeo com a música “Time Out” e tirem as suas conclusões. Para quem curte o estilo, vale a pena uma conferida!



Mais sobre a banda no link http://www.lastfm.com.br/music/The+River+Raid


Foto(s) relacionada(s):   Rock brazuca do bom    Banda talentosa ascende no cenário rock brazuca    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar