PUBLICAÇÕES

40 anos do Festival de Woodstock: 3 dias que se estendem até os dias de hoje


     





      Não há como se esquecer dos 40 anos de Woodstock, evento histórico e inesquecível, que deixou influências musicais até os dias em que vivemos.

      Muitos ficaram pelo caminho, por motivos similares, outos não estão mais mais na ativa, mas alguns deles foram para o estrelato como o músico Carlos Santana e seguem suas carreiras com força até os dias em que vivemos.

      Nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969, uma fazenda na comunidade rural de Bethel, no norte do Estado de Nova York, nos EUA, foi palco de um dos maiores festivais da história da música mundial, o Woodstock.

      Wookstock foi reaizado e reuniu mais de 500 mil pessoas em uma fazenda nos EUA. com shows de nomes como Jimmy Hendrix (com seus pontentes riffs de guitarra, remetia às rajadas da guerra do Vietnã, ocrrida na mesma é época.

      Janis Joplin, The Who, Joe Cocker (um ex- bombeiro inglês, que em início de carreira tinha se apresentado para um público cujo máximo foi de 300 pessoas), John Baes e o guitarrista mexicano Carlos Santana (único latino do festial, que com apenas um disco lançado fez uma apresentação avassaladora e catapultou a carreira.

      Ests forão outros lendários artistas que estiveram no emblemático festival. Ao total, Ao todos, 32 atrações musicais assistidas por um público de mais de 500 mil pessoas, que ajudaram a fazer do Woodstock um marco do movimento hippie, promovendo a paz e o amor, mudaram o comportamento e os hábitos de milhares de pessoas por todo o mundo.

      De lá para cá, muitas bandas e artistas surgiram. Mas, inegavelmente, o reflexo do trabalho dos nomes citados é marcante. Como não dizer que a baina Pitty ou, como o próprio Beto Bruno líder da banda gaúcha Cachorro Grande, declarou ao Jornal Folha de São Paulo não se inspiraram ou beberam nestas fontes. Mas, tudo bem. Os bons exemplos devem ser sempre seguidos. E Woodstock, sem dúvida, foi um.

       Ah, Led Zeppelin e John Lennon (que só se apresentaria se sua esposa Yoko Onu também lá estives, Bob Dylan e Frank Zappa declinaram o convite para se aprsentarem no festival por não acreditarem na força do festival. O resto a história conta.

Link sobre o do Dia Internacional do Rock http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=232

Foto(s) relacionada(s):   40 anos do inesquecível Festival de Woodstock    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar