PUBLICAÇÕES

Trilha sonora de Surf Adventures 2


     



Surf Adventures 2 traz a trilha sonora da sequência do grande sucesso de público exibido em 2002. Nesta edição, a equipe passou pelo Peru, México, Tahiti, Chile, Austrália, Rio de Janeiro e outros lugares para registrar as ondas mais loucas do mundo, incluindo a “Pororoca”, do rio Araguari.

E, para embalar todas essas emoções, nada melhor do que os clássicos do pop rock nacional, além de músicas de artistas contemporâneos, como Nação Zumbi Los Hermanos, Mombojó, Hurtmold, entre outros e lendas musicais do nível do rei do reggae, Bob Marley. Vi o filme no cinema e não sabia se curtia mais as imagens que são belíssimas ou o som.

O primeiro filme, de 2002, dirigido por Arthur Fontes, vendeu mais de 250 mil ingressos, tornando-se um dos documentários mais vistos da história do cinema brasileiro. As filmagens foram feitas com câmeras super 16 mm que, em alguns momentos, estão instaladas nas próprias pranchas, levando os espectadores para dentro de um "tubo". Vale a pena ter o cd!

A única ressalva do filme é como saiu no Estadão: "Embora as imagens falem por si mesmas, o diretor parece não acreditar muito na força delas, investindo numa narração incessante, feita pelo comediante Hélio de la Peña, do "Casseta & Planeta". O texto, aliás, é pouco inspirado e insiste em algumas piadas sem graça, como frases de duplo sentido envolvendo a palavra "Peru"." Mas, ignoremos e vamos curtir o som e o visual.





Foto(s) relacionada(s):   Trilha sonora do filme Surf Adventures 2    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar