PUBLICAÇÕES

Danni Carlos faz um bom show, mas peca nos detalhes


Em seu show “Movies”, realizado no Vivo Rio, por ocasião do lançamento de seu quinto disco, Rock´n´Road Movies” e composto por trilhas sonoras de filmes, Danni Carlos interpretou faixas do seu mais recente cd. Elas são “covers” de diversos clássicos de vários estilos com nova roupagem. “Jumping and Jack Flash” dos Rolling Stones e “I still haven´t found what I´m looking for” do U2 foram alguns deles. Além disso, apresentou canções inéditas, como “Boca” e “Olhos de Serpente”, compostas pela cantora, e que estarão em seu novo álbum, desta vez de sua própria autoria, com lançamento previsto para maio.

Produzido em um mês e meio, o cd veio com hits do Placebo “Every You Every Me”, “Falling in love again” de Eagle Eye Cherry e Between Days do The Cure entre outros. Danni começou a compor e a cantar aos 16 anos. Estudante de astrologia e teatro viajou para estudar e morar na Europa. Ao retornar para o Brasil, deixou fluir sua verve artística e resolveu investir na carreira de cantora. Este tempo em que morou no exterior ajudou Danni a ter boa fluência na língua inglesa, idioma predominante em todos os “covers” de seu show.

Danni Carlos dividiu o palco com os bons músicos Marcelo da Costa (bateria), Percy (violão), Johnny Barreto (baixo), André Valle (guitarra) e Gargamel (violão). Começou o show com “Loosing my religion” do REM e emendou com “Mr.Robison” composta por Simon e Garfunkel e “Sweet Dreams dos Eurythmics. Este foi um erro na seleção de músicas para o começo do show. Embora fosse apenas o início, estas canções não foram adequadas para o prosseguimento que seria dado à sua apresentação e também não se coadunavam com a postura vigorosa e roqueira da cantora. O objetivo seria, talvez, mostrar a versatilidade da artista. Mas não fluiu e não alcançou o seu intento.

Contudo, a seleção de determinados sucessos de qualidade e de boa aceitação do público conseguiu criar uma boa interação com a platéia. “Every you and Every me” do grupo britânico Placebo foi um exemplo disso. Danni mostrou-se reservada no início do show mas, fez questão de elogiar a nova casa de shows da cidade. Logo após, interpretou “What is going on” e exibiu a bela extensão de voz que possui. Seus músicos atuaram em perfeita sintonia e, junto com a movimentação de palco que Dani executou, criaram um ótimo momento do espetáculo.

“I touch myself”, Divinyls, foi uma canção em que Danni mostrou toda sua elegância, sensualidade e altivez no palco, encantando um público já embevecido que entoou com ela “How deep is your love” dos Bee Gees. A execução desta música merece destaque pois, dentro da nova roupagem proposta neste novo trabalho, atingiu um excelente nível de sofisticação e encantamento. No decorrer do show, porém, ficou latente que certas músicas selecionadas para fazerem parte do repertório do cd, como “You ought know” de Alanis Morrissette, enriqueceram mais do que outras a apresentação de Dani e sua banda e permitiram que seu trabalho ganhasse mais amplitude e que seu talento ficasse mais exuberante, pois acrescentaram, àquilo que interpretou, um pouco de arte teatral e expressão.

“Freedom”, famoso sucesso na voz de George Michael, talvez pelo próprio significado do título da música (Liberdade), pôs muitos fãs de pé e os aproximou do palco para cantar e curtir de perto Danni Carlos, considerada uma diva por seu público. “Sweet Child”, Guns and Roses, mostrou o talento de Dani na gaita. Logo após, a artista declarou: “Eu amo a revolução, mesmo que tardia”. A essa altura, já bem solta no palco, disse ficar encabulada toda vez que se apresenta no Rio e em seguida, cantou ”Parabéns para você” em homenagem à mãe, aniversariante do dia e presente ao show.

Certas coisas ficaram bem evidentes: Danni Carlos é muito roqueira para determinadas canções. Entende-se que alguns “covers” que gravou pretenderam dar visibilidade à sua música mas, ficou claro, ao vê-la empunhar sua guitarra Fender e tocar “Arcanjo”, uma de suas composições, que certas canções ficaram aquém da força e ferocidade mostradas no palco. Já bem descontraída, a ex-loura brincou e arrancou risos de todos na platéia ao dizer, após errar duas vezes a introdução de uma música nunca tocada ao vivo: “Pinto o cabelo de preto e não resolve”.

Nesta canção, em que homenageou a mãe, foi acompanhada de seu guitarrista e apresentou uma bela música mesclando candura e convicção. Em um de seus versos diz: “Um sorriso abre os caminhos”. “Boca”, música também de sua autoria, foi tocada a pedidos de fãs de fora do Rio de Janeiro, presentes ao Vivo Rio. Alguns deles eram de outros Estados, como por exemplo o Acre.

Após outros “covers”, como “Purple Rain” de Prince e Hard Day´s Night dos Beatles, não se teve mais o mesmo impacto do começo. “Like a prayer” de Madonna agitou um pouco a platéia, principalmente os fãs concentrados à beira do palco mas, não sustentou o entusiasmo anterior da maioria do público. A informalidade e a naturalidade de todo o espetáculo se perderam um pouco durante o corte para a apresentação das novas músicas e tornou a apresentação um tanto cansativa. Ao final, Danni Carlos agradeceu o carinho e disse esperar rever a todos muito em breve. Será um prazer revê-la, porém será ainda melhor se forem feitos os devidos ajustes.


Set List

Loosing my religion
Mr.Robinson
Sweet dreams
But I still haven´t found
Falling in love
Between Days
Black ballon
Every you and every me
Fire
What´s going on
Kiss me
Back on the train gain
I touch myself
Wonderwall
Thorn
How deep is your love
You ought know
Jump and jack flash
Freedom
Sweet child o´mine
Olhos de serpente
Arcanjo
Música sem título
Boca
Hard day´s night
The reason
Purple rain
Like a prayer


Classificação: Regular


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar