PUBLICAÇÕES

Martinália: uma filha que tem o samba no sangue igual ao pai




Em janeiro deste ano, Martinália, cujo nome nome é uma mistura dos nomes dos pais,também artistas, se destacou no Festival Humaitá pra Peixe. Filha do famoso sambista Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça, nasceu em Vila Isabel, terra do saudoso Noel Rosa. Martinália era vista como talentosa, promissora e, embora na estrada desde 87, ainda não havia atingido com sua música um público maior, mesmo tendo sido apadrinhada por Caetano Veloso, que se tornou seu diretor artístico por indicação de seu pai Martinho.

Mas o que está escrito, escrito está. Mesmo conquistando certo espaço em apresentações em alguns países da Africa e da Europa, faltava se firmar aqui no Brasil. O ano se passou e ela deixou de ser chamada a filha do Martinho para ser tornar reconhecida com seu próprio nome.

Alcançou o sucesso, participou de programas globais e foi se apresentar em lugares maiores. Chegou às paradas radiofônicas e foi até entrevistada no Programa do Jô, impulsionada pelo hit "Cabide", música com letra da cantora Ana Carolina (assista ao vídeo). Em junho lançou DVD ao vivo gravado em Berlim, durante a Copa do Mundo de 2006.

Se a Seleção Brasileira daquele ano fracassou, esta talentosa artista, cantora e percussionista já vive uma história bem diferente. O novo disco de Martinália, lançado em julho deste ano, reúne repertório de sambas e tem a madrugada como tema principal. "A noite me inspira mais", diz ela (essa é das minhas). Diferente do álbum anterior, Menino do Rio, de 2005, o novo trabalho que lançou é mais suingado, relax e pra cima. Além disso, tem a participação de inúmeros nomes e vozes ligados à vida noturna da Lapa. Teresa Cristina é uma delas.

Links relacionados:

Site oficial da cantora: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=53905646

http://www.myspace.com/martnaliahttp://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=53905646

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=170

http://www.cadhucardoso.com/index.php?pg=public&list=1&id=125

Foto(s) relacionada(s):   Martinália: um talento que vem de berço    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar