PUBLICAÇÕES

Marcelo Camelo ao vivo no Canecão


     
Por: Gustavo Sant’Anna

Em seu show, Marcelo Camelo cantou músicas do novo cd "Sou", como a bela canção "Janta" gravada com a sua namorada Mallu Magalhães, e também relembrou alguns sucessos de seu ex-grupo, Los Hermanos. "Morena" e "Casa pré-fabricada" foram algumas delas.

Domingo chuvoso no Rio; os cariocas normais estão em casa, os semi-normais, cerca de setenta mil, no show da Mega/PoP/EnxutaSexyMadonna, e alguns poucos fãs abnegados (mil talvez?) abrem seus guarda chuvas e marcham para o Canecão, o místico Canecão, esse monólito da música brasileira.

E lá, com uma hora de defasagem do horário marcado para o início, o que para os padrões do Rio de Janeiro não chega a ser atraso, começa um discreto show, de um discreto ex-Hermano, que tem como uma de suas marcas não ligar muito para as presepadas do show business. Então o cara entra no palco, dá um simples “oi”, senta num banquinho ainda mais simples, sem holofote, sem megacoisaalguma, apenas um violão, depois uma guitarra, depois uma banda sensacional e depois uma platéia maravilhada com as pequenas obras-primas que esse sujeitinho quase comum fez pro seu primeiro disco solo.

“Sou Marcelo Camelo”, ele disse. Mas na verdade éramos Nós ali no palco. Porque o barbudo faz a gente se sentir assim, próximos. Um camarada de carne, osso e muito talento, que sobe faz seu espetáculo e no fim...desce. E o show foi bom demais, e a galera se emocionou, curtiu, cantou junto, pediu bis, e quando ele saiu sobrou uma saudade instantânea, uma vontade de ver de novo, um leve vazio- melancolia de uma segunda-feira vindoura, segunda... Essa inexorável trituradora de sonhos dominicais.

Então saímos com a chuva (Santa Chuva) que continuava pingando suas gotas glaciais. Mas o frio era no corpo, o coração tava alegre e quente. E ainda deu tempo de ouvir a menina ao meu lado lançar no espaço a pérola final, aquela gafe escatológica sem a qual não se fecha uma noite perfeita: “Foi tudo maravilhoso, mas ele podia ter tocado Ana Júlia”!!! É podia... Enfim, não foi perfeito para todos, mas eu garanto: - foi quase!     

Fotos: Divulgação



Foto(s) relacionada(s):   Marcelo Camelo ao vivo no Canecão, agora sem o Los Hermanos    


Classificação: Ótimo


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar