PUBLICAÇÕES

Crítica do álbum Day & Age - The Killers


     



Após o fracasso de crítica do segundo disco, Sam’s Town de 2006, sucessor de um impactante trabalho de estréia, o The Killers volta em seu terceiro álbum de inéditas reatando as afinidades com o pop de bandas como U2 e Pet Shop Boys, que marcaram a sonoridade que lançou a banda há quatro anos.

Brandon Flowers e cia denotam maior segurança em seu novo trabalho, produzido pelo badalado Stuart Price. É o que mostram os primeiros instantes da faixa de abertura de Day & Age lançado ontem, dia 24. “Loosing Touch” é considerada um típico hino Killers, mostrando que o quarteto de Las Vegas não pretende se desgarrar de suas influências new wave.

A segunda faixa, “Human”, primeiro single de D&A, disponível na rede há um tempo já agrada a muita gente com sua imersão na dance music. Na seqüência, temos “Spaceman”, narrando uma abdução que mais parece a descrição de uma experiência psicotrópica. A frase “Está tudo em minha mente” encerra a canção, que deve ser a próxima música preferida de DJs antenados com o estilo Killers de fazer músicas com refrões explosivos.

O ritmo permanece com a animada “Joy Ride”, um rock temperado com um certo swing que conta até com solos de metal. Mas o clima dançante de D&A começa a dar lugar a uma atmosfera mais séria e densa com as brilhantes “A Dustland Fairytale” e “This is your Life”.

Mas a chuva de elogios dá uma longa estiada com “I Can´t Stay”. A canção tem uma levada caribenha que quebra a coerência do disco. Uma pena que ao pularmos de faixa não caímos em algo melhor, pois “Neon Tiger” e seu refrão brega soa como sobra do disco de sobras, Stardust, lançado pela banda em 2007.

Apesar do tropeço, o disco recupera seu fôlego com “The World We live In”, que nos remete ao New Order. Ss intensas “Goodnight, travel well” e “A crippling Blow” encerram a compilação que tem tudo pra cair no gosto dos fans e soa como um convite àqueles que não conhecem seu primoroso trabalho, junto com Hot Fuss, o melhor.

Por: Leonardo Salles

www.obizu.wordpress.com

Foto(s) relacionada(s):   Novo álbum da banda americana The Killers    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar