PUBLICAÇÕES

Blues Etílicos faz o Blues parecer coisa nossa em bela apresentação festiva


     
O título da crítica não é por acaso. O show que o grupo Blues Etílicos fez na quinta 28/08 no Espaço BNDES para comemorar 20 anos de estrada leva a essa conclusão.

No repertório, músicas da carreira da banda como a famosa "Cerveja", composição do figuraço Fausto Fawcett, do vocal e de um dos guitarristas da banda Greg Wilson. Outra canção, esta com letra do baixista Cláudio Bedran, em parceria com o talentoso letristaBernardo Vilhena, intitulada "Louco da cidade" também fez parte do espetáculo. Releituras de músicas menos conhecidas de Raul Seixas, em versão blues, e clássicos como "I want to be loved" de Willie Dixon também fizeram parte da noite.

Realmente, o show não podia ser para menos. Afinal, o quinteto celebra 20 anos de estrada desde o lançamento do primeiro álbum. Ou seja, um verdadeiro marco no blues nacional e que nos remete diretamente à fonte nascente do Blues no Estado do Mississipi. Não por acaso,Greg,Flávio,Otávio,Pedro e Cláudio têm em sua bagagem a abertura de shows de músicos do naipe de B.B.King,Buddy Guy e Robert Cray.

Ao final, o baterista Pedro Strasser fez um solo de batera de quase 5 minutos. Mas o solo não foi qualquer solo, foi simplesmente o solo! Algo assustador em termos de técnica, determinação, mostrando a que ponto músicos estudiosos e virtuoses podem chegar. Algo realmente fantástico e avassalador.

Depois disso, só me restava deixar o local após esse belo show comemorativo e me encaminhar para casa pensando: "Aquele solo que vi foi real ou estava ficando louco?". Curtam aí, um pouco do som desta grande banda de blues, com "Loucos da Cidade", ao som da famosa gaita de Flávio Guimarães:





Foto(s) relacionada(s):   Blues Etílicos e sua longa paixão pelo blues    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar