PUBLICAÇÕES

As preces foram ouvidas: Paul Weller, enfim no Brasil!






No Tim Festival 2008, o Brasil terá a satisfação de receber na última noite do Festival (fechando com chave de ouro) o músico inglês Paul Weller, dono de uma história riquíssima e brilhante. Não reconhecaram? Então, ouçam e vejam o vídeo ao lado com a música "You are the best thing".

A carreira de Paul já vem de longe, desde meados da década de 70 quando, ainda adolescente, liderou o ousado grupo de punk rock The Jam (de 197 a 1982), ao lado de Bruce Foxton (baixo) e Rick Buckler (bateria). Após o grupo The Jam, ele fez parte do Stlyle Concil (de 1983 a 1989), que levava um som mais soft, mesclando jazz, rock and roll e até bossa nova. É dessa época a inebriante e sublime canção "You´re the best thing", que está no vídeo acima.

Reconhecido como autor e compositor de mão cheia, em estilos diversos, Weller é muito influenciado pela cultura Britânica. Foi a principal figura dos anos 70, da chamada geração Mod (que repesentou naquela época a rebelião da juventude aos mandamentos da Rainha, com roupas de estilos não usuais e idéias desafiadoras que eram reproduzidas nas letras das músicas). Da geração mod também é o grupo The Who, o provocador e desafiador quarteto de Roger Daltrey

Paul é cantor, compositor e guitarrista de primeira. O artista britânico completou cinqüenta anos no último mês de maio e está vindo ao Brasil pela primeira vez! Há mais de 15 anos vem fazendo carreira solo e lançou em maio último o novo álbum "Echoes Round the Sun", que o traz ao País. álbum contou com a participação dos irmãos Gallagher no baixo e na guitarra. Foi uma espécie de retribuição ao rico trabalho do artista que tanto os influenciou na carreira do grupo de Manchester: Oasis.

Como já falado, Weller virá ao Brasil pela primeira vez e já não era sem tempo. Afinal de contas, ele é um dos mais talentosos, influentes e bem-sucedidos nomes de sua geração. Isso mostra que pensar firme na concretização de algo que se espera por anos (no caso, o dele show no Brasil) é algo desafiador e possível. Assistam ao vídeo abaixo e saiam dançando. Imaginem curtir isso ao vivo!

Sites relacionados ao artista: http://www.paulweller.com/






Foto(s) relacionada(s):   Paul Weller toca no Brasil em agosto    


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar