PUBLICAÇÕES

Justa homenagem a quem de direito: Pepeu Gomes


     



Mais três artistas de estilos diversos, deixaram suas mãos e assinaturas nas placas de concreto da Calçada da Fama do Rock Brazuca: a RockWalk Brasil, projeto este que pretende eternizar as marcas e assinaturas de todas as personalidades que marcaram a história do rock nacional. Desta vez, marcaram presença e assinaram as placas: o lendário guitarrista Pepeu Gomes, o performático cantor Serguei, e a esquecida cantora Fernanda Abreu.

A assinatura de Pepeu rolou no dia 20, na própria casa do guitarrista aqui no Rio. Além de suas mãos, o músico escreveu a frase “A música é a presença de Deus”. E como dizia o fílósofo Nietzsche: "Não acredito no Deus que não dança". Fernanda Abreu recebeu a equipe da RockWalk Brasil no Rio, durante o intervalo das gravações de seu novo disco, que deve sair em breve.

Fernanda Abreu também autografou uma guitarra que fará parte do acervo da Calçada da Fama do Rock Brasileiro. Mas ela não virou funkeira? Ainda aproveitando a passagem pelo Rio, a equipe foi até a casa-museu do cantor Serguei, em Saquarema. O cantor,que quando se candidatou à Prefeitura de Saqua recebeu apenas um voto, também assinou uma guitarra, além de imortalizar suas mãos no concreto. Serguei deixou a seguinte frase na placa: “Don’t kill your emotions”, “Não mate suas emoções”.

Em um futuro próximo, a Calçada do Rock Brasileiro começará sua exposição itinerante que deve viajar por todo o Brasil. O projeto foi uma iniciativa do jornalista, publicitário e músico Marcio Mota.
De fato, dos três vale registrar apenas a adesão de Pepeu. Sem dúvida, o baiano é um dos maiores e mais renomados guitarristas brasileiros. O resto é papo pra boi dormir!


Foto(s) relacionada(s):   Pepeu Gomes marca presença em seu lugar devido    


Classificação: não avaliado


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar