PUBLICAÇÕES

Vale a pena descobrir quem é Carlos Spihler


     

Formado por Felipe Kbeça (voz e guitarra), Igor Santanna (bateria) e Rafael Machado (baixo), a banda Carlos Spihler lançou seu segundo trabalho: Quem é Carlos Spihler?, em março deste ano. A pergunta que dá título ao álbum pode parecer misteriosa, mas logo na 1ª música do álbum, que contém 7 faixas (uma delas bônus), a resposta vem de pronto.

Fica bem evidente ser um grupo do tipo indie rock e influenciado por diversas vertentes do bom e velho Rock and Roll. E influências das boas. Segundo relato da própria banda, o nome Carlos Spihler é originário de um brincadeira, da época em que o vocalista Felipe cursava a Faculdade de História. E referências históricas (no caso de Rock and Roll) realmente não faltam.

Desde a interessante e contagiante “Às vezes”, com forte queda pela Jovem Guarda e pelo rock made in América, dos anos 60, a canção tem um solo marcante, uma letra que satiriza a insegurança juvenil e uma passagem que nos remetem aos Beatles. Destaque também para "Uma noite e um bar", com belos riffs e um ótimo trabalho de coesão no som do grupo. A música tem punch e embalo. A 5ª faixa, "Se você não teme +", é Ramones na veia. Afinal, a moda passa mas o conceito fica. Estes americanos são uma prova disso.

No histórico da banda Carlos Spihler, há participações em shows de abertura de conceituados nomes do underground como Dead Fish e Massacration, nomes estes que já conseguiram fazer a ponte para o mainstream. O trio vai seguindo sua trajetória, marcando presença em programas como o Tribos, do Multishow, com Daniele Suzuki e figurando em festivais tipo o Baseado em Rock, organizado pelo conceituado percursionista Peninha (do Barão Vermelho) e por Sérgio Serra (do Ultraje a Rigor)

Os nomes acima sabem que os Felipe, Rafael e Igor não estão de bobeira e levam um som bacana e com muita disposição: atributos fundamentais e essenciais na vida de músico. Agora é decidir em qual vertente pretendem se aprofundar. Contudo, se decidindo seja Jovem Guarda seja Punk, seja a linha dos Beatles, estarão no caminho certo.

Link referente ao grupo: http://www.carlosspihler.com/.


Foto(s) relacionada(s):   Enfim, CARLOS SPIHLER!    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar