PUBLICAÇÕES

Banda Fuzzcas: originalidade, ousadia e competência


      

A banda Fuzzcas surgiu em 2006, através da idéia de se formar uma banda de rock livre, light, porém com conteúdo e letras que se baseiam no peso do amor e da dor, com a atitude do rock n’ roll.

Em seu release, a banda se declara fortemente influenciada pela estética vintage, e busca a textura dos anos 20, 50 e 60, tanto na sonoridade quanto no visual, através da performance retrô, baseada em Pin Ups e estampas. Com a feminilidade de Carol Lima(nos vocais), o grupo passa uma boa impressão por diversas razões.

As músicas são melodiosas, como a primeira faixa de trabalho da banda "Deveras", apresentam boas levadas tipo "Quem eu nasci para ser" e há uma boa sintonia entre os músicos Bernardo Corrêa (guitarra), Felipe Rangel (baixo), Ricardo Aragão (bateria) e a melodiosa Carol.

Outro destaque que se observa são as canções mostrando um estilo que dá fluência ao cd com 8 faixas e que não buscam ser pretensiosas e nem polêmicas. Desejam apenas colocar musicalidade em poesias e versos juvenis.

Em 2006 e 2007 passaram pelo Festival Laboratório Pop – o novo rock do Brasil -, pelas Seletivas do MADA (tradicional festival de Natal/RN) e também foram destaque na mídia carioca, através de matérias dos Jornais Extra, Jornal do Brasil e no Caderno Rio Show do Jornal O Globo

Os integrantes da banda afirmam ter forte influência dos Beatles(a canção "Espelhos Multicoloridos" mostra bem isso), de Mutantes, e até mesmo de Ronnie Von, Celly Campello e Charles Chaplin.

Mas estas influências não impedem que o grupo faça seu som com originalidade, talento e ousadia. Afinal, batalhar espaço nos dias de hoje com um som leve e sem arroubos é algo incomum.

Confiram e vejam se concordam.

http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=39911
     


Foto(s) relacionada(s):   Fuzzcas    


Classificação: Bom


Deixe aqui seu comentário   -   Recomende este artigo!





« Voltar