ENTREVISTAS

A fé unindo 4 talentos: Lançamento do Cd/Dvd Coisa de Jorge


          
                 

     Lançamento congregando a força e o talento de 4 Jorges Guerreiros      
     
      Fruto de um projeto criado há mais de um ano e totalmente dedicado a São Jorge, o mais popular dos Santos no Brasil, 4 músicos amigos, xarás e devotos, que o têm como protetor, Jorge Aragão, Jorge Bem Jor, Jorge Mautner e Jorge Vercilo lançaram oficialmente, no último dia 10 de outubro, em Copacabana, o Cd/Dvd, Coisa de Jorge, pela Emi Music.

     O show gravado contou, ainda, com a participação especial do Ministro Gilberto Gil que se autoproclamou um quinto Jorge e afirmou: “Nesta noite, todos São Jorges. Segundo os músicos, o projeto em questão teve por finalidade externar todo o respeito, devoção e gratidão que nutrem pelo Santo Guerreiro. Além disso, fizeram questão de dissociar o que estavam apresentando do trabalho do grupo Tribalistas.

     A apresentação ficou registrada em Cd/ DVD gravados no show realizado na Praia de Copacabana, em abril de 2007, em um evento grandioso, planejado há mais de um ano, e que reuniu milhares de pessoas, no dia 23 de abril (dia oficial em que se reverencia São Jorge).

     O Cd/Dvd reúne um repertório cuidadosamente escolhido com grandes sucessos de cada um, tocados em solos, duetos, trios e quartetos. Clássicos das carreiras das estrelas homônimas da MPB e do Samba brasileiro lá estão presentes. Sucessos como “Do Fundo do Nosso Quintal” (Jorge Aragão), “Monalisa” (Jorge Vercilo), “Jorge da Capadócia” (Jorge Benjor) e “Maracatu Atômico” (Jorge Mautner) se uniram a duas canções inéditas compostas em louvor ao Santo, como “Líder dos Templários” e “São Jorges”.

    Vestido com uma camisa com a foto do homenageado, na entrevista coletiva que concederam para o lançamento de Coisa de Jorge, Mautner destacou que, independentemente da reunião de um vasto publico formado por pessoas com crenças religiosas diferentes e até por alguns agnósticos, a musica e a fé que possuem são capazes de dar força às pessoas e de construir pontes de esperança. Pontes estas que o Santo Guerreiro, representante de um símbolo da luta diária e da coragem de milhões de fiéis por todo o mundo, fazem com que seus devotos consigam transcender as adversidades e vencê-las.

     Recém chegado de uma viagem à Coréia, com a duração de aproximadamente 23 horas, Jorge Aragão, declarou estar encontrando forcas para a entrevista coletiva, por se sentir apoiado pelo poder superior do Santo, que sempre o auxilia. Acrescentou ainda “Em nenhum momento nada foi feito pensando em dinheiro. Foram duas semanas de ensaio, com muita alegria, muito apreço e na certeza do que estávamos fazendo. Assim, conseguimos chegar a uma excelência de repertório, imagem e produção”.

    Vercilo comentou que o fato de o trabalho de cada um deles tender para linhas diferentes, embora todos voltados para a música brasileira, os ajudou muito a enriquecer o produto final. “Para mim, as diferenças se somam. A música passa por isso”, ressaltou. E o maestro Rildo Hora, que assinou a produção cultural do espetáculo, foi considerado pelos 4 como o ponto de equilíbrio para todos. “Ele foi muito importante para alcançarmos o que desejávamos”.

    O outro dos quatro Jorges, Jorge Ben Jor, não pôde estar presente à coletiva. Mas, pela seriedade e cuidado com que tudo o que elaboraram, como o oferecimento de uma medalha do Santo Guerreiro no encarte de cada Cd/Dvd disponível no mercado, percebe-se, sem sobra de duvidas, que ele (Bem Jor) e São Jorge estiveram presentes. Como?. Vai ver que é Coisa de Jorge.



Foto(s) relacionada(s):   4 Jorges Guerreiros    


Classificação: Excelente


Deixe aqui seu comentário!   -   Recomende este artigo!






« Voltar